terça-feira, 13 de outubro de 2009

ALÉM DA IMAGINAÇÃO

Eu tenho a imaginação fértil. Quantas vezes me pego imaginando coisas, criando situações e tentando inventar algo novo para o blog ou para os locais onde eu trabalho. Se eu usasse essa imaginação para o mal ia fazer um grande estrago.
Às vezes eu me divirto com as coisas que passam por esta mente aberta e viajante. Outro dia fiquei criando uma pauta aqui para o blog, aliás seria uma ótima pauta, mas a realização dela só seria possível se eu estivesse na Globo, diante de tantas coisas que fiquei viajando. Mas dessa grande viajada surgiu uma outra idéia, essa bem mais possível e financeiramente viável, em breve coloco em prática.
Conheço muita gente que viaja também.. umas iguais a mim, pessoas que é só ficarem um minuto quietas que já começam a imaginar e criar coisas, outras precisam de um incentivo nem sempre legal perante a lei e tem algumas que viajam negativamente, viajam para maldade ou simplesmente ficam criando monstros que não existem.
O twitter, por exemplo, ajudou muita gente que adorar criar fantasmas para a própria vida. Diariamente vejo cenas cômicas de pessoas fazendo teorias conspiratórias contra si, falando sozinho, imaginando respostas e por ai vai.
Tem aqueles que extrapolam o mundo virtual e partem para a ignorância mesmo, imaginam fatos e tentam fazer todo mundo acreditar que tal bobagem nascida na cabeça dele é real. É muito difícil lidar com alguém assim, pois a qualquer momento uma história criada por ele pode se transformar em uma grande dor de cabeça para os que cercam tal elemento. Conheço uns seres assim...
Feliz mesmo é o Bob do desenho (lembram - Fantástico mundo de Bob), ele criava o próprio mundo e vivia lá feliz, com alguns medos, mas sempre no final tudo dava certo. Espero que as minhas imaginações e criações continuem assim, loucas às vezes, mas que sempre resultam em algo legal.

2 Comentários:

amigodcristo disse...

Antenor o poder de criatividade da mente humana é superior a tudo que o olho vê, as vezes é preciso agir e pensar com cautela, antes de fazer ou inventar, ou dizer alguma coisa, mas gostei do seus pensamentos e de sua idéias voltado para criar alguma coisa que seja legal ou melhor em outra palavras, criar alguma coisa que edifique, que contribua parao bem estar.. isso sim é um ótimo pensamento... paz meu amigo e muito obrigado pela sua participaçao..!!!

Ana Beatriz Camargo disse...

- Bob!
- Esse é meu nome!

Ah, como eu gostava de assistir à esse desenho, preciso confessar.

Sabe, quanto a isso de imaginar coisas, acho um dom bem bacana. Para quem sabe mesmo o que é imaginar, beleza, sem problemas. Para aqueles loucos que só pensam bobeira e usam sua pouca capacidade para fazer o mal, sinceramente, eles não sabem o que é ser um imaginador. Putz, creio que ficou confuso (?)

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO