domingo, 11 de outubro de 2009

ALÔ CRIANÇADA O BOZO CHEGOU

A chegada do dia das crianças sempre me deixou alegre, não só pelos presentes que eu recebia quando era uma criança em idade, mas também porque é uma data que praticamente antecede o meu aniversário.
Lembro que minha avó dizia: "Chegou o dia das crianças, agora faltam 10 dias para o aniversário do Tato". Tato é o meu apelido em família, o único lugar onde o Antena não pegou.
Gosto do dia das crianças porque é uma data que sempre me faz ver o quanto a criança que está dentro de mim continua viva. Ter essa coisa da infância dentro de nós é muito importante, é uma força que faz o dia-a-dia parecer um grande parque de diversões, onde os problemas se transformam em jogos, os resultados em prêmios e tudo sempre é uma festa.
Eu sou assim, mesmo tendo que manter uma postura séria em algumas situações, nunca deixo que isso se torne uma constante. Eu sou sério, muito sério no que faço, e sou feliz, alegre e divertido.
Uma vez falaram que eu sorria muito, podia parecer para os outros que eu não era sério. Então fiquei pensando, desde quando sorriso é antônimo de seriedade?
Eu me divirto mesmo, faço brincadeiras, dou risada. O pessoal lá do dept. de Marketing da Torricelli sabe do que eu estou falando. Toda vez que vou para a TV passo pelo departamento e faço a festa mesmo, acho que rir, se divertir é fundamental para que o trabalho aconteça da forma mais agradável e gostosa possível, ainda mais em um departamento que envolve criatividade. Conto piada, escrevo bobagens na lousa e faço a galera rir.
Minha credibilidade, minha seriedade fica abalada por causa disso? Com certeza não.
Como seria bom se todas as pessoas cultivasem a criança que tem dentro de si, que em alguns momentos fizesse a infância retornar e olhasse para o mundo de uma maneira mais pura, ingênua e sincera. Certamente teriamos resultados mais sérios e eficientes.
Pra encerrar quero deixar um vídeo de uma figura que marcou minha infância e levo sempre o que ele cantou comigo: "Sempre rir, sempre rir, sempre rir..." Viva o BOZO e a criança que há dentro de nós.


1 Comentário:

Juliana disse...

Ola Antena,
Seus textos me emocionam!!!
Um beijo
Juliana

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO