sábado, 31 de outubro de 2009

ENTRE BRUXAS E VAMPIROS

O Halloween não é uma tradição nossa e a grande maioria das pessoas nem sabe a razão de tal festa. Até então tudo bem, a data serve de motivo para amigos se reunirem, televisões exibirem filmes de terror, escolas de inglês promoverem aulas com uma temática diferente e decorarem suas classes e é claro, as famosas festas cheias de dráculas, fantásmas, caveiras e fantasias das mais inusitadas possíveis. É quase um baile de carnaval negro, das trevas...
Então, pensando na data e até querendo participar de alguma dessas festas pra me animar um pouco, lembrei de uma reportagem que iamos gravar em 2002, mas acabou não passando pelo aval da direção, cheguei até a fazer pré-produção no local. Tratava-se de uma universidade de bruxas.
Isso mesmo, um local no ABC Paulista, que tinha várias alunas e alunos que se iniciavam na arte da bruxaria que eles chamam de Wicca.
Era um lugar bonito, com um cheiro agradável, pessoas muito simpáticas e com uma certa sedução ao falar com você. Não sei se era porque estava ali para "investigar" e tentar ver as melhores possibilidades para a gravação, mas as bruxas que ali estavam tentavam me seduzir, não uma sedução sensual, mas uma forma de me atrair e chamar a atenção. Foi interessante, mas não precisavam me seduzir, eu já estava louco pra gravar lá, precisavam seduzir a direção da tv, pena que eles não foram também.
Falei de tudo isso porque na época era uma mania essa história de bruxaria, wicca e rituais... Hoje temos uma nova mania entre os mais jovens. Da-lhe vampiros na literatura, no cinema, na televisão. Estão por todos os lados, fui numa livraria nesta sexta e a maioria dos livros em lançamento tinha histórias relacionadas com vampiros.
Fico imaginando qual será a próxima onda esotérica, misteriosa e que vai virar temática de livros, filmes e mania por ai...

2 Comentários:

Andreia disse...

O próxima será uma bruxa que suga nosso sangue! Só de pensar me dá arrepios...

Lilly disse...

Bom texto... e no mínimo teria sido uma matéria interessante não? Agora, o ruim desse modismo é a generalização... Sempre gostei de histórias com vampiros, mas por causa do modismo, vou ser sempre apontada como apenas mais uma "vítima" do modismo... Fazer o que né? Parabéns, pelo blog!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO