ENTRE BRUXAS E VAMPIROS
Tweet
Então, pensando na data e até querendo participar de alguma dessas festas pra me animar um pouco, lembrei de uma reportagem que iamos gravar em 2002, mas acabou não passando pelo aval da direção, cheguei até a fazer pré-produção no local. Tratava-se de uma universidade de bruxas.
Isso mesmo, um local no ABC Paulista, que tinha várias alunas e alunos que se iniciavam na arte da bruxaria que eles chamam de Wicca.
Era um lugar bonito, com um cheiro agradável, pessoas muito simpáticas e com uma certa sedução ao falar com você. Não sei se era porque estava ali para "investigar" e tentar ver as melhores possibilidades para a gravação, mas as bruxas que ali estavam tentavam me seduzir, não uma sedução sensual, mas uma forma de me atrair e chamar a atenção. Foi interessante, mas não precisavam me seduzir, eu já estava louco pra gravar lá, precisavam seduzir a direção da tv, pena que eles não foram também.
Falei de tudo isso porque na época era uma mania essa história de bruxaria, wicca e rituais... Hoje temos uma nova mania entre os mais jovens. Da-lhe vampiros na literatura, no cinema, na televisão. Estão por todos os lados, fui numa livraria nesta sexta e a maioria dos livros em lançamento tinha histórias relacionadas com vampiros.
Fico imaginando qual será a próxima onda esotérica, misteriosa e que vai virar temática de livros, filmes e mania por ai...
O próxima será uma bruxa que suga nosso sangue! Só de pensar me dá arrepios...
Bom texto... e no mínimo teria sido uma matéria interessante não? Agora, o ruim desse modismo é a generalização... Sempre gostei de histórias com vampiros, mas por causa do modismo, vou ser sempre apontada como apenas mais uma "vítima" do modismo... Fazer o que né? Parabéns, pelo blog!
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.