terça-feira, 27 de outubro de 2009

PRONTO... SOCORRO

Fui ao hospital hoje para verificar o que tinha acontecido na madrugada. vômito, diarréia (que nojo) e um mal estar forte.
Chegando lá vi o quanto as pessoas são mal atendidas em locais públicos. Atendentes que fingem que você não existe, conversam sobre futilidades na sua frente e você la com aquela cara de burro quando foge, com dor e doido pra pular no pescoço do infeliz atendente.
Depois que ele fez o registro com certa vagarosidade passou as fichas para um segurança (isso mesmo, o segurança). Fiquei pensando o que o segurança tinha a ver com as fichas de atendimento. E ele ficou lá, lendo, olhando os detalhes... e eu com dor, com vontade de vomitar tudo mais.
Minha irma foi comigo porque também estava passando mal. Então o segurança fcou analisando nossas fichas. Já estava esperando ele virar e falar: "vocês estão com tal coisa, tomem isso e vai ficar tudo bem". Quem sabe não era um médico disfarçado de segurança só para não ser incomodado.
Passado esse periodo de aflição o tal segurança sumiu com a fichas. Minutos depois fomos chamados e levados para uma segunda sala de espera. Claro, o nome da sala é certeiro.. bota espera nisso... Então surge uma voz misteriosa que grita meu nome "Antenor Thomé de Souza Mariguella".
Lá fui eu ao encontro do médico. Muito simpático, até demais, mas com o problema que muitos da sua profissão. Não escuta o que o paciente fala. Mas ele se deu mal porque cai na frente dele e falei, foi então que ele se mostrou um humorista nato. Falei que tinha ficado sem comer nessa segunda o dia todo e ele me solta: "Você ta fazendo regime? Precisa emagrecer mesmo..." hahaha Como assim?
Bom, deixei pra lá... mas a tortura tinha que continuar na hora do soro. Me senti num açougue pronto para o abate, nada de simpatia, nada de delicadeza e sim muita grosseria...
Fiquei com dó das pessoas que precisam usar esse serviço com mais frequência.

6 Comentários:

Anônimo disse...

Nosso sistema de saúde e uma porcaria mesmo.
Gostei do texto...

Um abraço

Felipe

Jovem Perdida disse...

Como vc sabe, eu estou do lado de lá do atendimento. Sou do grupo alvo da crítica e posso INFELIZMENTEEEEE (bem maiusculo mesmo) afirmar que é exatamente assim q a coisa funciona. Eu hj me sinto mal de fazer parte da "categoria"! Tento fazer o melhor que posso pra atender bem ao paciente e fazer com q ele saia das minhas mãos com o problema se nao resolvido, amenizado. Mas novamente INFELIZMENTE, me sinto dando murro em ponta de faca, já que somos raros os profissionais de saúde que atendemos com um sorriso no rosto e boa vontade de ouvir o paciente e nao só escutar. É complicado! Temos muito o que melhorar ainda nesse país, a começar pelo próprio brasileiro.

Beijos moço, parabéns pelo blog! ;)

Tatiana MK disse...

Espero que esteja melhor e inteiro depois desta maratona toda!!!
...creio que o que falta em algumas pessoas(vamos pensar que são algumas, né?)é serem mais humanas e terem consideração pelos outros!
Bom e se isso ainda não for suficiente para despertar respeito...então, simplesmente podem pensar que: um dia estamos de um lado e no outro...podemos ser os que precisam de apoio!!
Abs e cuide-se!!!
Tatiana

Anônimo disse...

Ola! Eu também sou profissional da área de saude e sei que lugar é este, ja o conheço como profissonal e como propria paciente. Sei que o atendimento que a grande maioria dos profissionais deste lugar atendem super mal mesmo, e me envergonho disso, mas acredito que exista o outro lado da moeda, apesar de nada justificar a falta de humanismo no atendimento de qualquer profissional da deste setor, este pronto socorro em especial é muito ruim para os pacientes e pior ainda para os profissionais, a prefeitura de tabão da serra paga MUITO MUITO mau os profissionais deste lugar especialmente os de nível médio, eu graças a Deus arrumei outro emprego, e consegui sair daquele inferno de plantões, o que acontece é que a demanda de gente é extremamente grande para que consigamos dar conta do antendimento, por isso a demora para atender,são muitos pacientes para pouquissimos profissionais, e ai o paciente fica irritado com essa demora e desconta nos profissionais assistenciais que ganham pouco (uma diferença de pelomenos 1500 no salario, quando comparamos com prontos socorros de São Paulo), trabalham muito, muito mesmo e ainda são esculhambados pela população que em grande maioria ignorante, não recorem a pessoa certa para fazer a reclamação.Muitos profissionais de la gostariam de sair de lá, mas nem todos tem a mesma sorte que eu de conseguir outro emprego, então porcausa da necessidade,alguns ainda ficam lá memso infelizes, saindo de casa para trabalhar pensando " putz vou ter que ir praquele inferno" e o que é pior transmitindo essa infelicidade no atendimento ao paciente sendo, impaciente,grossos, é intolerante. Então gostaria muito que todos entendessem que a saúde no brasil é pessima, mas a de Tabão da Serra é pior ainda.
Logicamente nada disso justifica a qualidade de atendimento prestada por esses profissionais, mas gostaria apenas de pedir que todos, todos que ja foram atendidos naquele "açougue" como o caro colega escreveu, fossem a prefeitura de tabão e registrassem uma reclamação formal, ai talvez a prefeitura abra os olhos e resolva investir um pouco mais naquele lugar. Eu acredito no SISTEMA UNICO DE SAUDE e luto todos os dias de minha vida para que ele funcione como esta no papel, mas isso so vai acontecer quando o brasileiro deixar de se omitir e ir atraz de seus direitos, de uma forma inteligente.

Anônimo disse...

O ATENDIMENTO LA É PRECARIO, MAIS UM ESFORÇO EU VI, PASSEI A MADRUGADA INTEIRA LA E AS FUNCIONARIAS DA LIMPEZA SÃO MUITO ESFORÇADAS E BEM TREINADAS PORQUE TRABALHAR DO JEITO QUE ELAS TRABALHARAM NÃO É FACIL E O PISO DE LA FICOU MUITO BONITO, PARA TERMINAR ESQUECEMOS DOS MAIS PEQUENOS OU AS VEZES FICAM ESCONDIDOS NOS MAIS GRANDES?

Amauri disse...

Esse pronto socorro e um lixo,os funcionários é todo despreparados péssima qualidade de atendimento. Enquanto pessoas aguardava o atendimento na sala de gesso as funcionárias ouvindo música como se estivesse em sua casa que falta de consideração.
E sem falar que já virou notícias do fantástico.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO