quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A RESPONSABILIDADE

Desde pequenos nós somos conduzidos e estimulados a ter responsabilidade. O termo é bem complexo e amplo, mas resumindo significa ser responsável por algo ou alguém.
Quando você tem uma responsabilidade consequentemente você gera as mais diversas espectativas nas pessoas que te cercam. Sejam elas positivas ou negativas.
Sempre é assim, na escola temos a responsabilidade sobre muitas coisas, tarefas bem feitas, provas com notas boas, estudar muito. A coisa fica feia mesmo quando não atingimos algum desses objetivos, quando não cumprimos com a nossa responsabilidade e chamam os nossos responsáveis!!! Mas nem sempre há um responsável por nós em tudo o que vamos fazer na vida, na verdade quase nunca há!!!
Bom porque estou falando de responsabilidade?(já usei 5 vezes a palavra)
Sou responsável por muitas coisas atualmente e tento ficar atento para que tudo saia da melhor maneira possível. Uma das minhas responsabilidades atuais é este blog. No início aqui era apenas um espaço para exercitar minha escrita, mas o Mural cresceu e precisa de muita atenção da minha parte. Antes escrevia apenas por escrever, hoje penso em você que está ai lendo esse texto, sigo dicas, aprendo com as críticas e fico muito feliz com os elogios.
Não ia escrever nada hoje, estou com a saúde um pouco debilitada. Já escrevi sobre isso aqui, primeiro o tornozelo, depois o pescoço e agora uma gripe quase que suína. Ainda desconfio que alguém tenha feito um bonequinho vudú com a minha cara, tenha deixado ele dançando Macarena, com uma placa no pescoço escrita "I'm Bush" lá no Afeganistão.
Estava sem cabeça para escrever, mas o carinho de vocês foi muito maior do que qualquer problema. Falei que não ia escrever hoje e muitas pessoas se manifestaram. Fiquei muito feliz, poxa, isso é gratificante. Mesmo que não seja um super texto saíram algumas linhas sobre a responsabilidade.

1 Comentário:

Tatiana MK disse...

Pode parecer uma comparação um tanto estranha, mas lembrei daquela frase do "Pequeno Príncipe" - 'Tu te tornas responsável pelo que cativas'.Então! Assim que vejo seus textos!! Eles fazem a gente se 'desligar' um pouco da rotina ou prestar atenção na vida de um modo diferente!!!
Abs
Tatiana
PS: quanto ao seu boneco ...dê um nome + bonitinho e cuide dele...quem sabe esta maré comece a mudar (rss)...melhoras (para tudo)

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO