sexta-feira, 2 de outubro de 2009

RIO 2016

Sou jornalista e tenho a missão de analisar fatos de uma forma objetiva e imparcial. Mas esse papo de imparcialidade não existe, já que o simples fato de falar sobre o tema e o recorte que irei dar é uma escolha parcial e com base nas minhas crenças, pensamentos e vivência.
Sou um libriano que age com o coração muito mais do que a razão. Me emociono facilmente, mesmo que não deixe os que estão ao me redor perceber. Hoje foi assim, acordei e nem me lembrava da tal escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Quando liguei a TV vi toda a comoção e espectativa criada em torno do fato.
Então começei a refletir sobre a então eventual escolha do Rio de Janeiro. Começei a colocar na balança os fatores e logo vem toda aquela chuva de pensamentos que são importantes. Roubo, crime, violência, falta de condições no setor hoteleiro e nos transportes. Muitos questionam porque se gastar tanto dinheiro em um evento desses e não jogar essa fortuna nos problemas que aqui estão.
Infelizmente esse dinheiro todo nunca seria gasto aqui dentro se não houvesse um motivo "maior". Com esse compromisso com o mundo a chance de vários setores da sociedade ganharem é muito grande. Enquanto nossos problemas são regionais, políticos e a própria sociedade pouco se preocupam para o que os outros vão pensar. Agora os olhos do mundo estarão por aqui, é preciso investir, é preciso melhorar é preciso mostrar que o país evoluiu. É uma questão de poder, é uma questão de orgulho.
Claro que muitos problemas serão maquiados, muito dinheiro será roubado, muita coisa será pouco utilizada depois dos jogos. Mas junto vem muita coisa boa também, o dinheiro vai entrar, o nome do Rio e do Brasil ficará em evidência e grandes problemas serão solucionados ou amenizados. Isso é bom...
Esperamos que a boa herança dos jogos fiquei e faça com que o Brasil evolua. Vamos ter um panorama de como vão ser as coisas já na Copa do Mundo de 2014.
Estava falando de emoção no começo do texto e não pude deixar de me emocionar com o anuncio do Rio de Janeiro. Espero que essa vitória para nosso país, para nosso esporte fortaleça elos que estão muito frágeis na nossa sociedade.
Pra finalizar quero parabenizar o povo do Rio de Janeiro, uma cidade linda (já tive o prazer de ir algumas vezes). Veja o lindo vídeo de divulgação da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

1 Comentário:

Camila disse...

Olá Antenor

Concordo com sua análise... Realmente tem pontos negativos, mas podemos ganhar muita coisa com os jogos..
Melhorou do pé?

Bjos

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO