RIO 2016
Tweet
Sou um libriano que age com o coração muito mais do que a razão. Me emociono facilmente, mesmo que não deixe os que estão ao me redor perceber. Hoje foi assim, acordei e nem me lembrava da tal escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Quando liguei a TV vi toda a comoção e espectativa criada em torno do fato.
Então começei a refletir sobre a então eventual escolha do Rio de Janeiro. Começei a colocar na balança os fatores e logo vem toda aquela chuva de pensamentos que são importantes. Roubo, crime, violência, falta de condições no setor hoteleiro e nos transportes. Muitos questionam porque se gastar tanto dinheiro em um evento desses e não jogar essa fortuna nos problemas que aqui estão.
Infelizmente esse dinheiro todo nunca seria gasto aqui dentro se não houvesse um motivo "maior". Com esse compromisso com o mundo a chance de vários setores da sociedade ganharem é muito grande. Enquanto nossos problemas são regionais, políticos e a própria sociedade pouco se preocupam para o que os outros vão pensar. Agora os olhos do mundo estarão por aqui, é preciso investir, é preciso melhorar é preciso mostrar que o país evoluiu. É uma questão de poder, é uma questão de orgulho.
Claro que muitos problemas serão maquiados, muito dinheiro será roubado, muita coisa será pouco utilizada depois dos jogos. Mas junto vem muita coisa boa também, o dinheiro vai entrar, o nome do Rio e do Brasil ficará em evidência e grandes problemas serão solucionados ou amenizados. Isso é bom...
Esperamos que a boa herança dos jogos fiquei e faça com que o Brasil evolua. Vamos ter um panorama de como vão ser as coisas já na Copa do Mundo de 2014.
Estava falando de emoção no começo do texto e não pude deixar de me emocionar com o anuncio do Rio de Janeiro. Espero que essa vitória para nosso país, para nosso esporte fortaleça elos que estão muito frágeis na nossa sociedade.
Pra finalizar quero parabenizar o povo do Rio de Janeiro, uma cidade linda (já tive o prazer de ir algumas vezes). Veja o lindo vídeo de divulgação da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Olá Antenor
Concordo com sua análise... Realmente tem pontos negativos, mas podemos ganhar muita coisa com os jogos..
Melhorou do pé?
Bjos
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.