sábado, 3 de outubro de 2009

WEB REPÓRTER - REDETV

O blog Mural do Antena tem me rendido ótimos frutos. Tenho conhecido grandes pessoas, tenho escrito muita coisa e também gravado várias videorreportagens.
Há pouco mais de 3 meses estava aqui em casa atualizando o blog quando recebi um e-mail do Paulo Castilho, coordenador do projeto Web Repórter da RedeTV. Não conhecia o projeto, me encontrei com ele e já vi que coisas legais iam acontecer.
O projeto é ousado e tem conseguido bons resultados. A idéia é simples, câmera na mão e o mundo cheio de grandes histórias para serem contadas. A empolgação do Paulo, libriano sonhador e cheio de garra como eu, foi fundamental para que eu aceitasse entrar nesse projeto.
Há uma equipe pequena ainda realizando os mais diferentes flagrantes, pautas e histórias. O Antena aqui também está nessa. Do primeiro contato até hoje já realizei várias matérias bem legais. Umas mais voltadas para a linha de shows, outras mais ligadas ao jornalismo. Passei pelo show do Roberto Carlos, prêmios para celebridades, furos em porta de hospital e a explosão na cidade de Santo André entre outras tantas pautas.
A mais recente foi relaizada para a linha de shows da emissora, mais precisamente para o portal da Rede TV. Fui gravar o Making of de uma cena de capotamento de um carro para o programa Brothers apresentado pelo Supla e João Suplicy.
Foi um dia inteiro de gravação, desde a montagem do local, a preparação do carro, o posicionamento de 6 câmeras e a gravação em si. Apesar de estar mais vermelho do que um pimentão por causa do sol, o resultado ficou muito legal e já está no site da emissora, é só clicar aqui para conferir o making of que eu gravei.

5 Comentários:

Paulo Castilho - Videorrepórter disse...

Antena, sem palavras...
Obrigado por emprestar seu talento!

Abs
PC

Psiquismo Desmistificado disse...

Olá meu amigo
Gostei muito de sua página.
Um forte abraço

Anônimo disse...

Olá sou GERARD SOUZA BATISTA, estou me empresando na área de tecnologia da informação atualmente procuro estágio na área de TI, Sei que o salário inicial de estagiário é favorável assim vim fazendo uma pesquisa, onde Quanto deve ganhar o profissional do mercado de tecnologia da informação? De acordo com minhas pesquisas a Manager, empresa de assessoria de recursos humanos diz que a diferença entre o menor salário médio e o maior é de quatro vezes.

Essa é a diferença entre o desenvolvedor de sistemas, que tem salário médio de 3,5 mil reais, e o gerente sênior de TECNOLOGIA, cuja média salarial é de 14,7 mil reais, de acordo com pesquisa realizada pela Manager, em abril de 2006, com 22 empresas.
Em 2009 a atual CRISE FINACEIRA MUNDIAL não deve interferir nas vagas e no SALÁRIO dos profissionais de Tecnologia da Informação no próximo ano, afirma Robert Andrade, analista da empresa de recrutamento especializado Robert Half, que divulgou recentemente sua primeira pesquisa salarial de profissionais de TI realizada no Brasil.
Com base em entrevistas com centenas de profissionais do setor, em diversos Estados brasileiros, Andrade aponta como grande tendência de valorização os cargos de desenvolvimento e programação em WEB 2.0. “Assim como houve grande demanda nos Estados Unidos, a WEB 2.0 vai se popularizar muito no Brasil também. A tendência é que o salário desses profissionais aumente junto à procura”, apontou.
O especialista em recrutamento destaca também os profissionais especializados em sistemas integrados (SAP), cujo salário continua aumentando mesmo após mais de dez anos de existência da ferramenta.
Apesar de afirmar que um profissional de TECNOLOGIA norte-americano ganha mais do que um brasileiro, Andrade lembra que o profissional atualizado e, principalmente, com inglês fluente, consegue ‘alavancar’ seu salário. Os melhores profissionais conseguem atingir e ultrapassar a média. O mercado de TI ainda está aquecido e a previsão de crescimento ainda continua positiva?
Obrigado!
Virtualguerdis@hotmail.com
www.gerardsouza.blogspot.com/
http://twitter.com/eU_TeCNoLoGiA
http://www.facebook.com/home.php?#/profile.php?id=100000456547673&ref=profile

ASS. eU.TeCnoLoGiA

Anônimo disse...

Caro Antenor
Muito legal seu trabalho. Olha, sou um jornalista que mora fora do Brasil e aqui onde moro, muita coisa acontece. Tenho muita experiência em televisão, tenho equipamento profissional e um grande currículo, modéstia à parte, e gostaria de me reaproximar do Brasil com o meu trabalho. Antes de eu me cadastrar no programa, porém, estou buscando uma ideia de quanto um WR recebe por trabalho. Tem como você nos dar esta informação?
Desde já, agradeço.
Um abraço,
Ed

Antenor Thomé disse...

Olá Ed...

Me envie um e-mail: antenorthome@ig.com.br
Te respondo por lá!!

Um abraço

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO