sexta-feira, 9 de outubro de 2009

YES, HE CAN

Como tem comitê nesse mundo!!! A escolha desta vez não teve ligação com sede de nada, como aconteceu com a cidade do Rio de Janeiro na semana passada. Hoje a escolha foi do Comitê Nobel norueguês, Barack Obama é o mais novo agraciado com o Prêmio Nobel da Paz.
Nada contra o Obama, achei muito legal ele ter conquistado a confiança dos norte-americanos e ter sido eleito presidente da nação mais poderosa do nosso pequenino planeta. Mas achei precipitado demais dar essa honraria para ele, concordo que ele tenha trazido esperança para o mundo, que o fato de ser negro também contou positivamente para a discussão e diminuição do pensamento racista, mas calma lá gente o cara tem muitos interesses obscuros para defender também.
Não é porque trocou o comando que todas as atitudes reprováveis serão alteradas, que o passado de coisas ruins que aconteceram e tem forte influência com o presente e com o futuro do mundo desapareceram junto com o Bush. Ele pode e terá que trabalhar muito para conseguir consertar erros históricos, aliviar tensões criadas pelo próprio país e conseguir atingir muitos desses objetivos.
Seria muito mais prudente conferir esse prêmio no final do mandato dele, quando ele conseguir diminuir a pobreza, as desigualdades sociais e principalmente os conflitos em países onde os norte-americanos estão instalados como os senhores da ordem e da paz, mas que na verdade não é bem essa a razão de estarem por lá.
Desculpem o termo chucro, grosseiro que vou usar, mas não tenho a menor dúvida se outro ataque terrorista acontecer, ou alguns países (leia Coréia do Norte, Irã, Cuba, Venezuela e outros mais) resolverem não seguir a cartilha ditada pelo nosso prêmio Nobel, ele não vai pensar duas vezes para tochar uma bomba e enfiar suas tropas no rabo dessas nações.
Espero que não, tomara mesmo que ele consiga ser um presidente conciliador, que consiga trazer paz de verdade para muitas nações que foram massacradas, tanto por guerras como economicamente, por governos anteriores. Torço mesmo, porque como ele diz no slogan de campanha Yes we can (sim nós podemos) e agora o mais apropriado seria Yes he can (sim ele pode).

2 Comentários:

Fabio Diniz Nogueira disse...

Eu realmente achei muito legal o fato de o Presidente dos EUA,Barack Obama, ter conquistado o Prêmio Nobel da Paz !!
Trata-se do governante da nação mais poderosa do mundo que, ao contrário de seu antecessor, procura promover a paz e a concórdia entre os povos !!
Um exemplo a ser seguido pois cada um agindo dessa forma e fazendo a sua parte pela paz, pela concórdia, pela igualdade entre todos os homens, o sonho de liberdade e de paz mundial torna-se cada vez mais próximo de nossa realidade e o mundo se tornará melhor para se viver !!

Psiquismo Desmistificado disse...

Ótima postagem Antenor
Concordo com você. Ironia pensar que os EUA não farão mais guerra porque agora seu mais novo ídolo-presidente recebeu as honrarias concedidas a Nelson Mandela, Mahatma Gandhi, Madre tereza.
Aguardemos as suas justificativas para manter as tropas no Iraque.
Será que poderosíssima indústria bélica americana, sempre nos bastidores das guerras promovidas pelos ianques, está "se matando" de rir neste momento?
Abraços.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO