quinta-feira, 12 de novembro de 2009

2012 - O FIM DO MUNDO

Bom, acho que 2012 como limite para o fim do mundo é muito. Se olharmos a nossa volta, ao ler jornais, vasculhar na internet ou simplesmente ao sair na janela podemos ver que boa parte do mundo já acabou faz tempo.
Não me refiro a catastrofes naturais, se bem que a cada dia novos acontecimentos mostram que o planeta está mostrando sua grande insatisfação com as nossas atitudes. Vale lembrar que algumas catástrofes naturais estão ocorrendo com mais frequência. Antens do Tsunami de 2004 eu não me recordava de um fato tão desatrosos e grandioso, aliás, eu nem me lembrava de ter ouvido a tal palavra Tsunami. Mais de 280 mil mortes, um número impossível de dimensionar, quase 3 Maracanãs lotados, é muita gente morta. Mas de 2004 para cá esses acontecimentos estão acontecendo com certe frequência, principalmente na Região do Oceano Índico.
Além das centenas de catástrofes naturais que estão acontecendo, o ser humano parece que está perdendo as estribeiras. Vi algumas coisas que me chocaram, aliás está difícil não me chocar ultimamente.
Um viciado em crack que matou uma galinha que teria roubado sua pedra. Detalhe: era galinha animal mesmo... Outra joga a crinnça recém-nascida na lixeira porque não gostava do pai da menina. Padres pedófilos, pastores ladrões, governos corruptos, tráfico, drogas, armas, guerras... esta tudo aí. Sem contar que até nos locais onde o saber, a inteligencia, e o conhecimento deveriam ser o foco, vemos uma moça que se vestiu de forma mais ousada ser agredida verbalmente por animais enlouquecidos e punida por educadores da Idade Média.
Por essas e por milhaes de outras que o mundo não vai acabar em 2012, como prevê o filme que estréia nesse final de semana nos cinemas. O mundo está agonizando na UTI faz tempo, mas mesmo assim lutamos pra mantê-lo vivo com ajuda de aparelhos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO