segunda-feira, 30 de novembro de 2009

DINHEIRO NA MÃO É VENDAVAL

Sempre fui de ficar fazendo contas, economias e previsões financeiras com tudo o que ganho. Mas não sou um afixionado por dinheiro e coisas assim. Claro que quero ter uma boa remuneração pelo que faço e poder usar o dinheiro principalmente para viajar e aprimorar meus conhecimentos, nisso incluo também viajar.
Já deixei de ganhar muito dinheiro fazendo "caridade" para amigos, favores e coisas assim. Não sei explorar as pessoas mas muitas vezes conseguem me explorar. O meu ponto fraco muitas vezes é amar aquilo que faço, tenho tesão em fazer entrevistas, em gravar coisas novas, histórias diferentes e continuar fazendo essa fabrica maluca de sonhos e realidade que é a televisão (agora também a internet, vide post anterior).
Mas voltando a falar de dinheiro, sempre poupei, investi e tentei fazer o dinheiro render mais para que eu possa aproveitar a vida e as coisas boas que ela oferece. Recentemente uso meu dinheiro para investir no meu aprimoramento profissional, um exemplo é a pós-graduação.
Muitas pessoas que vivem comigo falam que eu sou um pouco "mão de vaca", que não gosto de gastar meu dinheiro e que deveria pensar mais no agora do que no amanhã.
Não consigo pensar bem dessa forma, mas também não me acho "mão de vaca". Muitas vezes já me vi ajudando pessoas, fazendo algumas coisas loucas e comprando bobagens. Neste final de semana perdi uma aposta para meu irmão mais novo e levei ele até o shopping para comer um lanche. Quando estávamos saindo de lá passei por uma loja e resolvi entrar para ver umas roupas.
Resolvi chutar o pau da barraca e praticamente renovei meu guarda-roupas. Gastei uma grana lascada na loja, comprei de tudo, camisetas novas, calças e fui enchendo a sacola. Com certeza não é algo que faço toda hora, mas foi de certa forma prazeroso ver o dinheiro que suei pra conquistar sendo empregado em algo útil.
Só tinha uma situação que me fazia gastar dinheiro com gosto e sem pensar nas quantias. Mas o mundo dá voltas e hoje essa situação não existe mais, então os presentes de Natal deste ano já tem dono e foram comprados no último sábado.

7 Comentários:

Bruma Brum disse...

Excelente! Fizestes um ótimo investimento ...rs.
Quando estamos de bem conosco ficamos de bem com o mundo.
Beijos
Adorei o blog.

ROBERTO BRANDÃO disse...

FOI LEGAL , PORQUE O DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE ,O QUE DA FELICIDADE SÃO AS COISAS QUE AGENTE COMPRA COM ELE ,E OUTRA DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE PARA QUEM NÃO SABE O QUE FAZER COM ELE E VOCÊ O FEZ MUITO BEM FEITO PARABENS E TENHE UM BOM FINAL DE ANO CHEIO DE PRESENTES DE NATAL.

Dri Viaro disse...

Bom dia :)
Que sua semana seja repleta de coisas boas
beijossss

Jô Angel disse...

Ás vezes nos deixamos sempre pra depois, como se tudo o mais fosse prioridade e nós não merecêssemos. O que você fez foi fantástico principalmente para a auto-estima.Ótimo post!

Tatiana MK disse...

Oi
Quer algo melhor do que presentear quem quase sempre esquecemos de cuidar??(= nós mesmos!!)...além disto, pra cuidar dos outros temos que, primeiro, "gastar" um tempinho conosco, né?!
Bjs
Tatiana
PS: vi a nova vinheta de mensagem de f-d-a e vc (& suas antenetes)definitivamente não estava(m)lá messsmo, né?! (rs)

Anônimo disse...

Oi, Antena! Só pra dizer q passei por aqui. Dei uma lidinha rápida nos últimos posts. Depois eu vou assistir com calma esse clip da Kombi..ai ai, cada coisa! rs
Ah, eu tbm me sinto mão de vaca às vzes...hehe
bjos

Maysa

Ana Beatriz Camargo disse...

Ê shopping que acaba com o dinheiro das pessoas, isso é mais uma das pragas da humanidade. Rs...
Mas brincadeirinhas à parte, que bom que o dinheiro foi gasto com algo útil mesmo, que lhe servirá por muito tempo.

Beijos, Antena!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO