sábado, 21 de novembro de 2009

A KOMBI BRANCA

Estava na casa de amigos no feriado quando me deparei com um vídeo cômico. Eu já tinha ouvido falar na tal "Kombi Branca", mas não tive coragem de assistir tal coisa. Mas não teve jeito, quando vimos a risada correu solta.
Depois, parando para pensar, vi o quanto a rede é capaz de criar produtos altamente acessados e famosos sem depender da grande mídia, ou melhor, da velha mídia.
Bom, os exemplos pipocam a cada semana de sucessos da web que ganham as ruas, os comentários em bares e rodas de amigos, viram objetos de estudo e invariavelmente vão parar na tela da TV. Vira um circulo vicioso, explode na rede, fica famoso nas ruas e cai na TV para o último suspiro e momento de fama. Reparem que a TV, em muitos casos recentes, não foi o veículo responsável por tornar certas pessoas ou assuntos conhecidos. A TV tem se aproveitado do sucesso que tais fatos obtem na rede para pegar a onda de popularidade e atrair audiência nas pautas intermináveis e repetitivas sobre tais assuntos. Assim as pessoas enjoam e esquecem daquilo que foi amplamente discutido durante alguns dias até que outro vídeo ou fato apareça e faça o mesmo caminho novamente.
Só para citar casos recentes que viraram febre na rede e foram "adotados" pelas mídias tradicionais: Sthefany e seu Cross Fox, Pedro devolve meu chip e a Geyse e seu vestido curto na Uniban.
Ainda não vi esse clipe da Kombi Branca na TV, mas certamente já está na boca de muita gente e sendo muito acessado no youtube. Esse vídeo, a exemplo da Sthefany também, nos faz pensar em outra coisa. As facilidades que a tecnologia tem trazido para os cidadão comuns. Quem quisesse produzir um vídeo clipe, mesmo que muito tosco teria que gastar um bom dinheiro para gravar, editar e principalmente para divulgar. Hoje, qualquer câmera caseira tem uma boa qualidade de imagem, qualquer computador já vem com programas de edição que conseguem fazer o básico e para divulgar é só jogar no youtube que todos nós na rede seremos responsáveis por espalhar seu vídeo e torna-lo sucesso ou não, independente da qualidade do trabalho realizado.
Para quem ainda não viu: a Kombi Branca (reparem na animação da tiazinha, na kombi amassada, na estrada interditada, enfim, reparem em tudo).

2 Comentários:

Igor Fagner disse...

Pois é, nada como observar as atrocidades do mundo da net para a descontração em grupo. Além de rir muito, a discussão sobre o assunto pode levar a noite inteira principalmetne quando é regada com um pouco de alcool no sangue, e é claro que sem exagero para evitar o ridículo ou o estímulo a violência, pois imaginem só algum amigo querendo imitar a loira da kombi... isso seria a violência para todos. kkkkk

Ana Paula disse...

Oiie :)
gostei do seu blog, também tenho um. Já criei vários, mais nunca ficava direto, até que criei esse e tô firme com ele oaisoiaso.

Beijão

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO