sexta-feira, 27 de novembro de 2009

MANIA DE DIETA

Estou gravando para a RedeTV! um quadro que está mostrando a luta de quem quer emagrecer. A personagem da matéria é a ex-BBB Ana Carolina. Estamos mostrando todos os passos e alternativas que uma pessoa pode ter para tentar reduzir os quilos indesejados, principalmente nesta época do ano, onde as pessoas gostam de mostrar o físico nas praias e piscinas. Para ver a primeira parte da matéria clique aqui.
Gravando essa matéria, ouvindo a opinião dos especialistas fiquei pensando sobre o assunto. Muitas pessoas tema necessidade de emagrecer por uma questão de saúde, os quilos a mais podem levar uma pessoa a ter sérios problemas e ainda morrer. Outras buscam perder peso por uma questão estética, para melhorar o visual e ficar mais "bonita" diante dos olhos de uma sociedade que ainda tem certos padrões e é cruel com quem está fora dele.
Tem aqueles que também não estão "nem ai" com o peso e com a estética e aproveitam tudo o que podem. Conheci um cara que era muito gordo, precisava perder peso. Ele não queria saber de academia, de médicos e regimes, para ele a alegria e felicidade estava dentro de uma churrascaria.
Quando falamos de estética começamos a pensar em alguns exageros realizados, principalmente por mulheres, na busca do corpo perfeito. São inúmeras dietas milagrosas espalhadas por ai, sem contar os remédios "eficazes" e as "máquinas" e aparelhos que prometem a boa forma e a perda de peso quase que instantânea. Olha que não citei algo que se tornou febre e ainda tem feito a alegria de muitos médicos: as cirurgias.
Manias ou não, por prazer ou por necessidade a obesidade é um dos problemas da modernidade. As pessoas ficaram mais preguiçosas, sedentárias, tudo tem facilidade. O controle remoto da tv, os aparelhos que fazem tudo, o trabalho na frente do computador e por ai vai...
Eu senti os efeitos da modernidade na pele, ou melhor, na balança. Em 2005 pesava míseros 59 quilos, eu era muito magro mesmo, o pessoal até tirava saro e tudo mais. Fui engordando, engordando e hoje estou com 76, mas já tive picos de 82. Nunca me desesperei, mas fiquei incomodado por causa de roupas e a preocupação com a saúde.
E você, já se preocupou com a balança? Fez alguma dieta mirabolante? Comente...

5 Comentários:

WEB disse...

Só para registrar e não perder o fio da história... (mesmo que vivamos em plena era wireless!!!) (essa foi péssima!!!)

Estamos produzindo o formato com web repórteres, 2, Antena e Angélica!

Trata-se do primeiro micro reality show produzido em cameras HD de bolso, com alta definição de imagem.

Acredito que vamos aprimorar o formato e criar algo diferente e novo, pelo menos tentarremos isso. Essa é a chance de exercer a revolução das câmeras na mão!!!

Já dizia Glauber Rocha: Uma idéia na cabeça e uma camera (FLIP) na mão!!!

Abs
PC

Dri Viaro disse...

Eu vivo em constante dieta, acho que toda mulher é igual, grava uma entrevista comigo tb que preciso ficar famosa tb rsrsrs
bjs

vou ler

Danny disse...

Poooooooooor favooor primo!!! Olha lá o q vc vai falar heein! emagrecer só de maneira saudável... Não adianta nada essas dietas que se seguem por um curto período de tempo, o que a população precisa mesmo é uma educação alimentar e ter força de vontade para mudar os hábitos sim! não existe um alimento prático que irá te retornar ao peso ideal na balança, e sim uma combinação de alimentação variada e exercício físico. As pessoas engordam por uma simples fórmula matemática: ingerem mais do que gastam. Elas precisam aprender a ingerir o ideal para o gasto físico de cada um, mantendo sempre o peso ideal.

Beeem, não posso esquecer da minha propaganda, então se quiserem mesmo ter um peso saudável, procurem uma nutricionista, profissional inteiramente voltado para a área de alimentação ;)
sem mais, hehehe eeee
Um bjo!

Antenor Thomé disse...

Olha aqui no cometário acima adica da minha prima nutricionista!!
Nada de dietas mirabolantes!!!

Quem precisar de uma nutricionista é só me mandar um e-mail que encaminho para a Danny!!

Valeu prima!!

Bjos

Tatiana MK disse...

Oi
(...estou lendo seus artigos todos atrasados...)
...Não adianta morrer de fazer dieta (e ficar magrela) mas também não dá p/viver comendo uma porção de "bois"(só porque dizem que "um dia todo mundo morre")...equilíbrio é muito bom!!
E realmente, as pessoas no mundo de hoje sempre estão correndo atrás de uma beleza(dos outros) perfeita e não aproveitam o que está ao lado (ou em "vc"mesmo)...dieta virou sinônimo de "comida de passarinho" e não de "alimentação equilibrada"...
Bjs
Tatiana

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO