sábado, 7 de novembro de 2009

MUSEU DO FUTEBOL E DA ARTE

Mais uma tarde de calor forte e um dia bonito em São Paulo e pelo que sei no restante do Brasil também. Resolvi algumas questões e então não consegui ficar trancado dentro de um ambiente. Há algum tempo meu irmão insiste em ir assistir um jogo de futebol, nunca foi em um estádio e me cobrava para que eu levasse ele.
Então peguei ele e fui até o estádio do Pacaembú comprar ingressos para o jogo deste domingo, Corinthians e Santo André vão se enfrentar nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Confesso que me empolguei também porque faz muito tempo que não vou a um jogo.
Ingressos comprados resolvi fazer outra visita que estava me cobrando há alguns meses: o Museu do Futebol. Que surpresa agradável!!
Um lugar muito bem elaborado, moderno e cheio de surpresas, mesmo para aqueles que não são fanáticos pelo esporte. Muitas coisas me surpreenderam, o cenário, a tecnologia e o resgate dessa história que se funde com a história de milhões de pessoas nesse país.
São muitas coisas importantes para destacar, mas fiquei extremamente impressionado com uma parte, logo no principio da visita, onde o visitante fica debaixo das arquibancadas do estádio do Pacaembú, lá você se depara com um espaço arenoso, cheio de terra e concreto, uma obra inacabada, o porão é um cenário perfeito para ecoar o grito de todas as torcidas desse país. Uma edição de vídeo perfeita que te leva para dentro do universo das torcidas. Só estando lá para sentir toda a emoção transmitida pelo trabalho realizado nesse trecho da visitação.
Estou tentando gravar uma videorreportagem por lá e tentar trazer um pouco mais desse museu para o blog. Mas fica a dica para quem tiver condições de visitar, o Museu do Futebol fica no Estádio do Pacaembú e a entrada custa 6 reais.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO