domingo, 22 de novembro de 2009

O IBOPE SUMIU

Domingo é dia de macarronada, dia de aproveitar o resto de final de semana para recarregar as baterias antes de iniciar mais uma semana. Domingo também é dia que muita gente fica na frente da tv acompanhando seus programas preferidos, sejam eles jornalisticos, de auditório, esportivos ou filmes.
É no domingo que ocorre também as mais tradicionais e disputadas guerras de audiência da televisão. A cada momento os números mostram o embate entre as emissoras para ver quem consegue conquistar o maior número de telespectadores possíveis e sair vencedor dessa batalha dominical.
Essa batalha fica mais "emocionante" porque a maioria das programas está ao vivo e baseiam suas estratégias nos números fornecidos em real time pelo Ibope. Neste domigno (22/11) a guerra estava bastante equilibrada, a Globo liderava por volta das 20h com uma vantagem confortável para o SBT que estava em segundo lugar com o Programa Silvio Santos e em terceiro vinha Gugu na Record.
Depois das 21 horas o Ibope começou a apresentar um delay para repassar os dados para as emissoras e depois das 21h30 o sistema caiu. As emissoras começavam a fazer no horário de maior disputa um vôo cego. Nada de números e de "dicas" para acomodar melhor suas atrações e tentar levar vantagem frente ao concorrente.
Nessas horas acontece de tudo, tem gente que acha legal ficar sem os números e ver a guerra sem a intervenção do Ibope, outros ficam desesperados torcendo para que o apagão termine logo e consigam saber o que o público está preferindo naquele momento e é claro que não podem faltar aqueles que desconfiem desses apagões e coloquem em dúvida a medição.
A dúvida sempre vai existir, ainda mais neste momento que a Globo vem sofrendo com a audiência do Fantástico. Vamos esperar agora a segunda-feira para ouvir o Ibope e também para ver o placar deste fim de domingo sem os números de audiência.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO