segunda-feira, 2 de novembro de 2009

OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA

Estava muito aflito recentemente porque há um bom tempo não pego um livro para ler. Sou um amante da leitura, mas a falta de tempo, a preguiça e até um certo cansaço mental estava me afastando das leituras.
Tenho um armário onde guardo os livros. Eu já tinha mais de 300 livros por lá e no início desse ano ainda recebi mais de 100 por causa de um tio que faleceu e tinha uma biblioteca na casa dele (escrevi sobre isso logo no começo desse blog, clique aqui para ler o texto).
Desses livros já li alguns, mas ainda faltam muitos, o que me dá um certo desespero ao olhar para aquele mundo de conhecimento e saber que ainda não me aproveitei dele. Quando abro o armário parece que escuto Guimarães, Machado, José, Shakespeare, Lígia, Clarisse entre muitos outros gritando e tentando chamar minha atenção, clamando para que eu pegue alguma daquelas obras e me delicie com os ensinamentos, histórias e cultura que elas oferecem.
Infelizmente eles vão ficar aguardando por mais alguns dias... Ganhei de presente os livros "Operação Cavalo de Tróia 2 e 3" do escritor J.J. Benítez.
Eu sei que tem gente que gosta, gente que não gosta, mas eu não sou tão enérgico e leio sim, li o primeiro e confesso que fiquei curioso com a sequência da história. Aliás eu li o primeiro há um bom tempo, em 2001 se não me engano.
Foi bom eu ter ganho esses dois livros, já me aguçou novamente a fome pela leitura e já estou devorando as páginas. Aos meus amigos escritores que estão trancados lá no armário do meu quarto fiquem tranquilos que a vez de vocês já está chegando.
PS. Sempre que abro aquele amrário me vem essa frase na cabeça (não sei se ouvi em algum lugar e nem de quem é): não li todos os livros que tenho e não tenho todos os livros que li.

4 Comentários:

Ana Magal disse...

Eu já tinha lido todos eles. Amo Benítez demais.Acho que é uma atração por todos os J.J.'s rsss... Na tv minha fixação é o Abrams, rss...

Vale a leitura mesmo.

Dri Viaro disse...

Bom dia, vim desejar uma semana abençoada por Deus.
bjsss

Ana Beatriz Camargo disse...

Assunto excelente! Tenho propriedade para falar sobre isso, minha gaveta está lotada de livros me esperando, e confesso, dá um desespero do cão! Rs...

Mas até o começo da faculdade eu ponho isso em ordem, promessa! Haha.

Boa sorte aí com os livros, amigo!

Ana Beatriz Camargo disse...

Antena, lembrei do seu post lendo um texto de autoria do meu tio que recebi por estes dias, já que ele mencionou sábias palavras do Sto. Agostinho. Espero que goste, amigo!

"Que é, pois, o tempo? Quem poderá explica-lo clara e brevemente? Quem o poderá apreender, mesmo só com o pensamento, para depois nos traduzir por palavras os seus conceitos? E que assunto mais familiar e mais batido em nossas conversas do que o tempo? Quando dele falamos, compreendemos o que dizemos. Compreendemos também o que nos dizem quando dele nos falam. O que é por conseguinte o tempo? Se ninguém mo perguntar, eu sei; se o quiser explicar a quem me fizer a pergunta já não sei." (Santo Agostinho, Confissões, Livro XI, O que é o tempo, p. 322 - coleção Os Pensadores, Nova Cultural)

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO