quarta-feira, 11 de novembro de 2009

QUE SE FAÇA A LUZ

Caramba, a falta de luz hoje me fez lembrar do apagão ocorrido em 1999. Mas vou me ater aos fatos de hoje. Depois de um dia corrido e cansativo lá em Guarulhos, gravei, editei e ainda terminei um material para a RedeTv, cheguei em casa quase 10 da noite.
Foi questão de minutos, chegar em casa, tirar a roupa, colocar algo mais confortável e a luz começou a oscilar. Levei um susto porque uma vez pegou fogo aqui no prédio e a luz oscilou da mesma maneira. Em poucos segundos a escuridão.
Imediatamente sai na janela e percebi que a coisa era grave. Tudo escuro na região norte e oeste (é o que consigo visualizar da minha janela), mas o faro jornalistico já me dizia que eu teria que me vestir novamente.
Liguei para o Paulo Castilho, diretor dos Webs na RedeTv e ele estava em um restaurante comendo sushi. Lá também estava sem luz e então começaram as trocas frenéticas de informação. Fui para rua e gravei em um bar aqui próximo com uma turma que estava comemorando mesmo sem luz. Depois aproveitei para ir até uma universidade (aquela que está em pauta nos noticiarios) para gravar a saída dos alunos, mas já estava tudo vazio. Então, retornando para minha casa, quase fui sugado por um bueiro e torci meu tornozelo novamente (taqueosparila).
Esse "blecaute", que ainda continua em grande parte do Brasil, incluindo meu bairro, acho que fui sorteado porque só a minha rua tem luz até agora, foi de certa forma gostoso. É bom poder se desligar parcialmente do mundo, andando pelas ruas em busca de depoimentos acabei percebendo uma outra cidade, que sempre esteve aqui, mas que só pode ser vista no apagar completo das luzes.

3 Comentários:

profissaojornalista.com disse...

Nem me lembre amigo...

Relatei tudo no PJ, depois passa lá para ler hahaha

Como aqui em casa sempre falta luz pensei que era só aqui, só depois fui saber o que estava acontecendo haha...

Dri Viaro disse...

em casa voltou apenas lá pelas 3 da madrugada.
bjs

Tatiana MK disse...

Impressionante como vc transforma os temas!!...só cuidado com os buracos e o pé!! Daqui a pouco terá que andar com "bota ortopédica" como EPI de trabalho!!!
bjs
Tatiana

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO