terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CAFÉ? NÃO, OBRIGADO

Café!!!! Quem não gosta de uma xícara quando acorda, um cafezinho depois do almoço, na hora do intervalo e nas rodas de conversa? Daquele cafezinho saboroso, passado na hora e que exala aquele perfume hipnotizante? Eu não gosto.
Não me perguntem o motivo, razão ou circunstância. Simplesmente não tenho esse hábito e nem essa paixão pelo café. Não sou daqueles que quando fuma precisa de um café, mesmo porque também não fumo.
Sou chato? Nem um pouco, eu acho. Até faço piada das muitas situações que acontecem. Tomar café é mais do que apenas tomar café, em muitas ocasiões e lugares é um "ritual", um momento de comunhão entre as pessoas. Sempre acontece uma situação muito engraçada, sempre alguém me chama para tomar café e eu aceito. Mas não estou aceitando o café em si, mas estou aceitando o convite para um momento de relaxamento, de bate-papo e até para uma conversa mais particular. Sempre vejo a cara de frustração das pessoas quando chegamos no local do cafezinho e eu digo que não tomo café.
Esse é um momento que me sinto um alienígena. Um ser não pertencente a este planeta e que não sabe dos prazeres que essa vida cafeeira pode me oferecer. As pessoas fazem uma cara, seguida da pergunta: "como assim, você não toma café?". Não. E sempre vem outra pergunta na seqüência: "se você não toma café, toma o que?". Nessas horas dá vontade de imitar o famoso personagem Saraiva, brilhantemente interpretado pelo ator Francisco Milani. O que eu tomo já que não tomo café? Tomo ácido, com pouco açúcar.
Quem me conhece até brinca e fala em tom irônico sobre ir tomar um cafezinho... Mas tirando as brincadeiras eu não tenho nada contra café. Acho o cheiro do café uma delícia, sério mesmo. O cheiro é muito bom e o gosto também, mas não sei porque não consigo tomar café, são raras as vezes que tomo um gole. Engraçado isso, não acho ruim, o cheiro é maravilhoso mas não tomo e pronto.

7 Comentários:

Leonardo Xavier disse...

Eu me sentia assim em questão a bebidas alcoólicas. Durante um bom tempo eu não consumia nada com álcool e as pessoas estranhavam, mas era bem parecido com você e apesar de não beber gostava de frequentar bares. As mesas de boteco também são um ambiente ímpar, discuti-se de tudo por lá.

Pensando bem, talvez o que você bebe ou come talvez não importe. O que vale a pena são as pessoas que estão ao redor.

claudio disse...

Eu sou uma pessoa que bebo cerveja, whisky,vinho sucos batidas e o café, porém eu não bebo apenas por beber, independente da bebida eu gosto de apreciar, sentir o sabor degustar, de sentir o cheiro e com o café não é diferente, aqui na minha região em Santos para ser mais exato, temos o museu do café onde diariamente vem vários turista inclusive do exterior, eles servem todos os tipos de café, o café deles tem um sabor que só tomando pra saber,estando com uma amigo batendo um papo então ! é do tipo exportação os grãos são selecionados... só para se ter idéia o KG no museu caso você queira levar custa 20 reais !!

Se me permite vou deixar o link so site

http://www.museudocafe.com.br

Um abraço !!

Ana Beatriz Camargo disse...

Antena, poxa, vamos sair para um cafezinho! Rs... Mas o que é isso, como assim não gosta de café? Eu fiquei passada quando você me contou isso, outro dia aí. Poxa, você está falando com uma amante do café - gelado ou quente, puro ou cheio de complementos diferentes.
Vamos combinar assim, saímos para um café - eu tomo café e você chá (pode ser?)

Haha. Beijão!

Emerson disse...

Putz Antena...sabe o que é café pra mim ?
Tudo de bom...se deixar tomo o dia inteiro.....isso porque não fumo .....não bebo....careta até o toco....mas meu vício, não tem jeito, é o café. Não vivo sem ele. Vc acredita quie quando chego no trabalho a tarde, todo os meus colegas ficam esperando para eu fazer o café....dizem que o meu é o melhor...fico todo orgulhoso porque esse sim tenho prazer de fazer e tomar até a última gota.
Tirem tudo de mim mas o café, não.....
Abraço.

Ricardo disse...

Boa, encontrei alguém que não toma café! :-) Eu tambem nao!

Trabalho num grupo de programadores e analistas de redes, e nesse meio um cafezinho sempre é bem-vindo! Sem ele: uma reunião não começa, bons códigos do sistema não surgem e toda a equipe fica mal humorada! :-O

Incrivel não? mas eu tmb não tomo.

Acho que devemos criar um grupo dos "Não tomamos café, e somos felizes assim" . Talvez eles nos compreendam! :-)

Serenissima disse...

Adoro café! A referência que tenho da mami é o cheirinho do seu café incensando meu quarto, e vocês não fazem ideia do bom humor que levanto ;)
e como esse bom dia com seu cafezinho faz meu dia começar bem!

Abraço

Lilly disse...

Sério que não gosta de café? Brincadeira, cada um tem direito a seu gosto. Não em relação ao café, que amo de paixão, mas tem várias vezes em que me sinto uma alienígena,(risos)Agora, bom lembrar do personagem Saraiva, (um dos poucos quadros do maçante Zorra Total que tinha graça) tem vezes que dá vontade de responder igual a ele mesmo...
Abraços!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO