terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CREATIVE COMMONS

O tema é polêmico, mas deve ser analisado com mente aberta e principalmente com o pensamento voltado para as novas mídias e para um futuro nem tão distante.
Eu sou a favor do conteúdo colaborativo e não acho ruim que alguém use um vídeo que eu fiz ou reproduza parte ou até completamente um texto que escrevi, desde que dê o crédito. Sou contra o plágio, isso sim.
Já aconteceu comigo e com muita gente na rede de encontrar coisas feitas por você espalhadas por ai sem a menor menção de quem pensou, escreveu, gravou, editou tal trabalho. Isso sim é chato.
O Creative Commons é uma ONG americana que é "voltada a expandir a quantidade de obras criativas disponíveis, através de suas licenças que permitem a cópia e compartilhamento com menos restrições que o tradicional todos os direitos reservados" (Wikipedia).
A discussão é pertinente e deve ser levada a sério. Vou deixar minha opinião. Sou a favor do conteúdo aberto e deixo claro que os textos e videorreportagens realizadas por mim aqui no Mural do Antena estão disponíveis para uso, desde que seja dado o devido crédito.
Ontem, o Fernando Anitelli do Teatro Mágico, um grupo que está muito ligado nessas questões da internet, divulgou um vídeo que está no youtube muito interessante sobre o Creative Commons.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO