segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

DORAMA

Moro em um bairro que tem uma mistura de pessoas das mais diferentes nacionalidades, o Bom Retiro. Por aqui você encontra com facilidade judeus, coreanos, bolivianos, gregos, italianos e muito mais...
Sempre olhei com certa curiosidade para certas locadoras de filmes coreanos. Por lá só sucessos do Oriente, muitos cartazes pendurados trazem os mocinhos magros e com olhar teatral e mocinhas com um semblante triste e apaixonado.
Não sou fã, na verdade sou um grande ignorante sobre a produção televisiva e cinematográfica dos orientais. Mas uma fato me chamou a atenção e me fez pesquisar sobre algo que eu nunca tinha ouvido antes: o DORAMA.
Minha tia/prima Susana, leitora fiel aqui do blog, comentou na festa de Natal sobre este "gênero" da televisão japonesa, coreana e chinesa. Não é uma novela, não é um filme e se assemelha muito aos famosos seriados americanos que estamos acostumados a assistir por aqui.
Não encontrei muitas explicações sobre o nome e gostei mais da definição de uma fã do dorama que é a minha tia. Dorama na verdade é drama, mas com o sotaque japonês acabou ficando dorama (dorama né? rs).
Pesquisei bastante na internet, assisti alguns episódios e fiquei impressionado com várias coisas. Em primeiro lugar a quantidade de fãs dessas "séries". Existem muitos blogs, sites, fóruns sobre as histórias contadas por lá. Outro aspecto interessante é a qualidade das produções, assisti muitos episódios de diferentes histórias e eles são muito bem feitos. Por falar em histórias, elas normalmente são dramáticas, mas encontrei doramas de terror, sobrenaturais, humor...
Em um mundo conectado, muitos brasileiros se emocionam com histórias contadas bem longe daqui... Pra matar a curiosidade segue trecho de um dorama.

4 Comentários:

Ana Beatriz Camargo disse...

Haha, que barato isso! Eu não conhecia os tais "doramas".

Parabéns pela indicação, Antena, ótimo tema para post.

Beijão.

Susana disse...

Aeeeee Antenor... Valeu!!!
Amei... Eu garanto, quem assistir o 1º capítulo de "1 Litro de Lágrimas" vai querer ver até o fim, e se tiver sangue correndo nas veias vai chorar...
É bom demais...

Beijos e...
Arigatô Antenorzinho...

Danny disse...

aaaaaaaaaaaaaah naaao! huauhauhauha

um balde de lágrimas...
opa, foi eficiente na busca pelos doramas hein... 3 dias depois e lá estava o tópico!
=O

bjooos

Tatiana MK disse...

oi...
rs...japonês gosta de drama, né?
PS: é mesmo!!"dôrâma" é o jeitinho japonês(dos originais...rs) de deixar seu idioma complicado em algo mais global, ou seja, "tradução japonesa" que corresponde à "drama",só que em inglês...(assim como eles usam "orândio juiçô"...shauá...rsss...)
...viu como eles também dão um jeitinho em tudo p/ tentar se comunicar?
Bjs e adorei
Tatiana
PS: sua tia é + japonesa que eu...rs...

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO