domingo, 20 de dezembro de 2009

O DIA QUE EU IA MORRER

Essa noite tive um sonho que em um primeiro momento parecia ruim, mas depois se tornou algo cômico. Sonhei que tinha morrido, na verdade sonhei que tinham me desenganado.
No sonho eu tinha comido uma coxinha de frango e passei mal, então fui em um grande hospital para verificar o que estava acontecendo. O médico me examinou e veio com o diagnóstico: eu ia morrer.
Achei estranho e minha mãe ficou desesperada. Quanto tempo eu teria? O que estava acontecendo comigo? As respostas foram mais taxativas e desesperadoras. Eu tinha uma doença avançada e teria apenas mais dois dias de vida.
Então começei a ficar maluco, queria ver as pessoas, me despedir. Eu estava bem, fisicamente apenas sentia uma mal estar de ter comido algo que não me caiu bem. A família foi avisada, amigos vieram me ver e liguei pra muita gente.
Começei a me preocupar com o blog e chamei uma amiga para continuar escrevendo. Essa amiga então começou a divulgar no twitter minha morte que se aproximava. Começaram a chegar mensagens, e-mails, pedidos de despedida. Foi um inferno.
Chegou então o fatídico dia. Fui para o hospital, não queria sentir dor e lá encontrei o médico. Ele olhou para minha cara, deu risada e disse: "Amigo, você não tem nada, só fiz isso para você parar de comer besteira." Bom, não vou reproduzir aqui os palavrões que "educadamente" falei para ele.
O que você faria se tivesse apenas dois dias de vida?

10 Comentários:

Patricia disse...

Ai que medo.
Você não fica assustado em sonhar essas coisas?
Eu não sei o que faria em dois dias!!!

Bjos
Feliz Natal

ricktarcha-blogdodesabafo disse...

Nossa,que sonho,sei lá mesmo porque não sei com vcs mas eu nunca cheguei a morrer em sonho,na hora que vou morrer acordo.
Agora qto ao que fazer!!
É mto dificil ,mas acho que falaria umas verdades para autiridades que precisam ouvir,ai eu seria preso por desacato mas ia morrer mesmo,pelo menos fiz uma boa ação.
Abraços

Leila Franca disse...

Acho que telefonaria para os amigos pra falar com eles pela última vez, iria ver o mar, colocaria lá os meus pés, iria ao meu recanto favorito na floresta e ficaria sentada lá quieta por uma meia hora, daria as últimas diretrizes para os meus filhos, jogaria pela última vez meu jogo favorito do pc (porque me ajuda a esquecer preocupações) e morreria escrevendo.

Antenor Thomé disse...

que bonito isso Leila!! Morrer escrevendo!! Seria uma história sem fim, no fim de uma história!!!

Seria interessante também falar essas verdades aos políticos...

Ganhe $ por indicação disse...

Muito bom seu blog, quando puder acessa o meu sobre renda extra:
http://ganhedinheiroindicando.blogspot.com

Tenha um ótimo final de ano!

Tatiana MK disse...

Nossa, Antenor! Que pergunta difícil!!!:)
PS: se a gente já reclama que o dia teria que ter 48h para fazer as "coisas" da nossa rotina...imagina, alguém tentar "resolver" as pendências de uma Vida toda antes de morrer! Ah!Para!Impossível...rsss...Melhor tentar aproveitar cada minutinho antes de ter um parecer médico destes...rs!!E eu acredito que todos conseguimos aproveitar cada minutinho de nossas Vidas,talvez, nem sempre da maneira que queremos mas sim, de um modo para crescermos por aqui...
Adorei o seu texto(embora muito complicado esta pergunta para esta época...rs)
Bjs
Tatiana

Anônimo disse...

Oi oi, gosto dos teus textos, mesmo! Mas já notei algumas vezes que vc usa "ç" antes de "e" e "i", da primeira vez pensei ser um ato falho, mas com a repetição notei que é um hábito e achei que deveria te alertar.
Abs,

Flávia.

Antenor Thomé disse...

oi Flávia...

Boa observadora.. mas estou com problemas no corretor... um é esses que sei lá por qual motivo enfia a droga do "ç" automaticamente. Ele também coloca acentos em algumas palavras e não me deixa usar craze... não sei o que fazer...
Valeu pelo alerta.. e obrigado por visitar o blog!!
Bjos

Ana Beatriz Camargo disse...

Nossa, que sonho! Ou devo dizer, pesadelo? Mas enfim... já sonhei tantas vezes com morte que se eu fosse ficar preocupada já teria rugas no rosto e muitos fios brancos de cabelo... CREDO!

Algumas vezes ouvi pessoas de determinadas religiões comentando os significados dos sonhos, aquela coisa de papo enquanto se está no cabeleireiro, sabe? Mas nunca tive a coragem de ir entregando as coisas que eu sonho assim para simplesmente ouvir uma definição nua e crua e muito generalizada. Mas contudo entretanto e toda via (hehe), a curiosidade falou mais alto e eu resolvi bater um Google.

O site não cita sonho com "quase morte", mas algumas coisas parecidas e bem curiosas. Vejamos:

1- Ver morrer alguém já morto: ganhará questão ou aposta.
2- Ver uma morte: saúde.
O sonho com morte pode significar que se quer terminar algo definitivamente.

Tá vendo, creio então que não deve ser tão ruim sonhar com algo funesto. E, graças a Deus, as pessoas que morreram no meu sonho estão ótimas. Acredita que uma delas até renascia no meu sonho? Haha, bizarro demais!

Estamos precisando ficar mais na realidade só mesmo e deixar os sonhos de lado...

Beijos, Antena!

flavio Vita disse...

olha Antena na averdade eu teria que sonhar tbm p ver o quanto eu ia ficar desesperado..rsrs mais prefiro nem pensar..rsrs

abç

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO