sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O VIDEOGAME BRASILEIRO

Hoje fui surpreendido com duas notícias relacionadas ao mundo dos games. Já escrevi sobre videogames aqui no blog e até fiz uma videorreportagem em uma exposição que ocorreu no Itaú Cultural, a GamePlay.
Gosto do assunto, mais do que gostar do assunto gosto de jogar, algo que me acompanha desde que eu ganhei meu primeiro videogame, um atari (e nem me lembro da forma como ganhei) e depois veio o Mega Drive até chegar hoje ao PlayStation que muitas vezes me ajuda a distrair e aliviar o estresse.
Li que nessa quinta-feira, 3 de dezembro, o PlayStation completou 15 anos. Caramba, não imaginava que esse video game tinha tanto tempo já. Sabia da "revolução" que ele trouxe e da nova forma de pensar os jogos. Nada de cartuchos e de uma definição e "jogabilidade" reduzidas. Com o playstation os jogos ganharam 3 dimensões, os cartuchos ficaram para o passado e derame spaço ao CD e os jogos ficaram bem mais interessantes. Não que eu despreze o Sonic, PitFul, RiverRaid, Enduro entre tantos outros.
A outra notícia também me pegou de surpresa. O Brasil vai lançar um videogame concorrente para o PlayStation e seus similares. Trata-se do Zeebo, uma plataforma lançada pela TecToy e que tem algumas características interessantes, mas como não poderia deixar de ser, vem recebendo muitas críticas dos apaixonados pelos jogos.
Ele tem algumas características interessantes: não precisa de CDs, DVDs ou cartuchos, vai trazer alguns jogos na memória... e só! eu acho, não tenho muitos detalhes ainda sobre esse novo vídeo game.
Acho muito interessante o Brasil entrar nessa área, já que por aqui temos grandes profissionais e que não falta mão de obra e inteligência para conseguir criar, não só as plataformas, como também ótimos jogos. Basta incentivo para que boas surpresas apareçam por ai.
Abaixo um vídeo feito pelo UOL sobre esse novo videogame brasileiro.

1 Comentário:

LARISSA disse...

Olá Antenor, tudo bom?

Interessante a matéria. Eu também me interesso bastante por jogos de todo tipo.

Inclusive, eu e um grupo de estudantes estamos trabalhando em uma pesquisa que tem como título: os jogos de videogame influenciam na prática de atividades físicas?
A curiosidade veio porque o Wii tá explodindo de tanto sucesso!!

Iremos finalizar agora no final do ano... quando tivermos a conclusão eu coloco aqui!

Um abraço,

Larissa Oliveira Yamauti

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO