segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

VIDA INTELIGENTE FORA DA TERRA

Hoje, não me perguntem o motivo, lembrei de uma reportagem especial que fiz há alguns anos. Um assunto que sempre me chamou a atenção pelo mar de dúvidas, controvérsias, debates, fraudes e muita loucura. Existe vida inteligente fora do nosso planeta?
A reportagem especial terminava justamente com essa pergunta. Ao mesmo tempo que a pergunta é o ponto de partida, depois de meses de entrevistas, análises, conversas, vídeos, livros voltamos a estaca zero e a pergunta, é claro, ficou sem resposta.
Eu gosto muito do tema, existe muito preconceito, e com razão, por causa das inúmeras fraudes já produzidas pelo homem, mas certamente é algo que fascina e nos faz pensar sobre a nossa insignificância diante do universo.
O fio condutor da reportagem foi tentar encontrar na história elementos que nos indicassem a visita ou presença de "alienígenas" aqui no planeta Terra. Depois de uma extensa pesquisa vimos que alguns desenhos rupestres continham elementos estranhos para a realidade de uma época remota. Há também algumas pinturas religiosas com a inclusão de naves e seres diferentes de nós humanos. Entrevistei um historiador que deu um panorama sobre essas crenças antigas que continham elementos de "ficção científica".
O próximo passo foi conversar com um ufólogo. Falei com dois porque um deles não passava a menor credibilidade, mesmo trazendo alguns dados interessantes, mas impossíveis de serem checados.
Pessoas que foram abduzidas se recusaram a falar diante das câmeras, mas afirmaram com veemência a ocorrência de tais fatos. Algumas comprovando com radiografias a introdução de implantes feitos pelos extraterrestres. Foi nesse momento que encontrei um hipnologo que fazia regressão nessas pessoas para tentar entender os momentos de "missing time" como eles chamam os períodos de abdução. Confesso que para alguém que gosta de boas histórias, como eu, tem casos bem curiosos.
Na matéria abordei também a famosa história dos Círculos Ingleses, aquelas marcas perfeitas, com desenhos geométricos feitos em plantações na Inglaterra. Tive até que ler um livro para entender melhor o fenômeno, que para muitos é fraude, mas que ninguém consegue reproduzir.
Já me alonguei demais nessa viagem, mas quando o tema é complexo, louco e sem respostas é impossível conter a vontade de escrever.
Para ilustrar a reportagem que fiz na TV usei cenas de vários filmes que falam sobre o assunto, além de imagens "reais" de supostas aparições de discos voadores e ETs. Mas na minha opinião um filme é imbatível quando falamos em seres de outro planeta. Um clássico de 1977 dirigido pelo Steven Spielberg que é o "Contatos Imediatos de Terceiro Grau".

1 Comentário:

Herval Junior disse...

Caro Antenor,
já que você se interessa por esse tema, vou te dar um link de um jornalista/ufólogo aqui de Campos,ok?
http://oliveirafilho.blogspot.com/2009/10/fenomeno-ufo-caso-estrada-da-praia-de.html
Abração!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO