segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CABELO, CABELEIRA, CABELUDA, DESCABELADA...

Como disse no post anterior, essa semana estarei na cobertura da São Paulo Fashion Week. Não sei como vai ser minha rotina por lá e também as brechas para escrever sobre o evento por aqui, mas certamente muita coisa vou postar.
Os posts serão, obviamente, voltados para esse mundo de glamour, dinheiro e beleza. No post de hoje vou falar sobre cabelos, um item importante e que faz muita diferença na hora de criar seu visual (quem vê pensa que eu entendo algo de moda, rs).
Resolvi escrever sobre cabelos justamente porque estou saindo para cortar o meu, ou como queiram, o que ainda resta do meu. Apesar dos 27 anos, boa parte do meu cabelo já foi embora e travo uma luta homérica para não deixar o que sobrou partir.
Parece até contraditório mas ao mesmo tempo que luto para manter o restante do meu cabelo, a primeira coisa que faço quando vou ao cabeleireiro é mandar raspar. "Passa a máquina 2", isso quando preciso dizer porque o cara que corta meu cabelo já sabe que vou pedir isso. Aliás, pela quantidade de cabelo talvez seja a única opção possível.
Eu raspo mesmo, sempre fiz isso, não tenho paciência para pentear, ficar passando gel, vendo se está tudo em ordem antes de sair. Gosto de praticidade, de me sentir bem, e com meu cabelo raspado fico extremamente tranqüilo quanto a isso.
Fico vendo penteados dos mais esquisitos e me pergunto se a pessoa está confortável. Provavelmente não. Você percebe que a pessoa fica um pouco dura, tensa com medo de desmanchar "arte" criada no topo de suas cabeças. Claro que tem as criações artísticas para fotos, desfiles e apresentações, mas tem muito doido por ai carregando verdadeiras estátuas sobre o couro cabeludo.
O importante é se sentir bem, confortável, agradável e não se preocupar com que os outros pensem, se você está bem, está feliz não importa se carrega um ninho de pombo na cabeça. Chega de falar de cabelo, agora vou raspar o meu.

1 Comentário:

Tatiana MK disse...

...rs..."ninho de pombo na cabeça"??...pior que é verdade, né?...rs
Bjs
Tatiana

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO