quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

DE TUDO UM POUCO

Em época de relógio voador e sensação de tempo cada vez mais curta, uma semana é uma eternidade. Na semana que fiquei fora aconteceram muitas coisas, algumas já nem me lembro mais, outras estão fortes na cabeça devido a intensidade, gravidade e relevância. Neste post vou fazer um apanhado geral de alguns assuntos que estão na linha de frente dos noticiários nacionais e internacionais.
Tragédias: 2010 começou com duas grandes catástrofes naturais, que são comuns nesta época do ano. As fortes chuvas castigaram muitas regiões no Brasil, mas foi em Angra dos Reis e no Rio Grande do Sul os acontecimentos que mais foram discutidos. Estive no Rio na última semana e não se falava em outra coisa, conheci pessoas que estavam em Angra no momento da tragédia e os relatos foram impressionantes. As imagens são fortes, o mar cristalino ficou barrento com tanta lama que foi parar lá. Pousadas e casas foram soterradas e nós assistimos aflitos a contagem dos mortos e o resgate dos feridos.
Nesta semana mais uma tragédia, desta vez no Haiti. Um país que já foi muito castigado, tanto pela natureza quanto pelo próprio homem. Guerras, fome, miséria, doenças e agora um terremoto que praticamente não deixou nada em pé na capital Porto Príncipe. Ainda não se sabe o número exato de mortos, mesmo porque os resgates estão só no começo, mas estima-se que 1% da população tenha morrido, é muita gente. Acabei de ver tantas imagens fortes que nem sei o que escrever sobre a tragédia.
Isso serve para mais uma vez pararmos para refletir sobre a nossa postura diante do nosso planeta. Está cada vez mais claro que devemos agir de forma rápida e precisa para evitar que a cada ano catástrofes aconteçam. A intensidade desses fenômenos só está aumentando e isso é muito preocupante.
Televisão: Chuva de reality show neste começo de ano. Além da "Fazenda 2", que vem se arrastando desde o final do ano passado, estreou o "BBB 10" na Globo e "Solitários" no SBT. Começou novela na Globo e existe uma "promessa' de muitas novidades neste ano. A briga pela audiência está interessante e se desenhando muito intensa para os próximos meses, principalmente depois de março, quando Globo vem com sua nova programação e o SBT fará a estréia de muitos programas.
Mas voltado ao assunto reality, apesar de não acompanhar o BBB, é impossível não ficar inteirado do assunto. Mesmo não atingindo os altos índices das edições passadas, o programa ainda é um campeão de comentários na rede. Vi um pedaço hoje e sinceramente não entendi a realização de uma nova prova do líder.
Já Solitários é bem interessante, tem uma edição legal mas ainda quero ver mais algumas edições para formar uma opinião mais concreta sobre o programa. Até agora estou gostando.
Gente: Infelizmente não pude comparecer no lançamento do livro de um grande jornalista que fala sobre essa caixinha mágica que é a televisão. Ale Rocha lançou nesta quinta-feira o livro "Poltrona - o livro do maior blog independente sobre TV". Ele merece, tem um trabalho sério e que serve de exemplo para muitos que querem entrar nesse mundo dos blogs. O livro vou comprar com certeza e em breve escrevo sobre ele por aqui. Parabéns Ale.
Para finalizar esse longo post quero mandar todas as energias positivas para a apresentadora Hebe Camargo que nos assustou no começo deste ano, mas temos certeza que tudo vai dar certo e ela vai continuar comandando seu programa com a alegria que sempre contagiou o público brasileiro. Um forte abraço Hebe.

2 Comentários:

Daniela disse...

Antena,

Você vai fazer um post sobre só sobre o Haiti? Vi que escreveu bem pouquinho aqui e fiquei curiosa pra ler algo escrito por você sobre isso.
Um abraço

Daniela/ MG

Tatiana MK disse...

oi...
..realmente: de tudo um pouco, hein?
E pelo jeito, a semaninha de férias e o sol do RJ recarregaram 100% sua bateria (sorte a nossa)!!
Bom retorno e mais 1 vez: um super Feliz 2010!!Que os seus sonhos interiores se realizem!!
bjs

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO