sábado, 13 de fevereiro de 2010

CARNAVAL É ISSO

Já escrevi no início da semana um texto sobre meu envolvimento com o carnaval. Até então estava falando em um período pré-carnaval, onde a folia em si não havia começado.
Na noite desta sexta-feira oficialmente, pelo menos no que diz respeito a vontade das emissoras de televisão, começou pra valer a onde de alegria que contagia de uma forma sobrenatural muitas pessoas. Parece que nesses dias de festa muita gente incorpora um personagem, ou na verdade mostra realmente quem fica escondido o ano todo.
Aproveitei para conferir algumas transmissões das diferentes festas que ocorrem durante o carnaval. Na tela da Globo os tradicionais desfiles das escolas de samba, tentaram dar um ar diferente com novos recursos, narradores, esquema de reportagem e mais atrações para não deixar aquele chato "tum tum tum" durante horas (no começo é até bacana, mas depois da segunda escola dá vontade de jogar a televisão pela janela). A idéia da Globo foi muito boa, mas infelizmente pisaram na bola no quesito áudio, foi impossível ouvir qualquer trecho dos sambas das primeiras escolas (das outras não sei porque fui dormir antes de jogar a TV pela janela).
Na Band a também tradicional transmissão do carnaval baiano. Tecnicamente é uma transmissão interessante, tem bastante recursos e diversidade, mas.. sempre tem um mas. Neste caso é uma opinião muito pessoal. Não consigo acompanhar 10 minutos daquela animação, me bate uma preguiça, bom deve ser pra quem está lá, porque quem vê de casa não assiste a um show, nem a um desfile... é algo sem definição.
A RedeTV optou pelos bastidores, como faz há alguns anos também. Achei estranho, mas tive a impressão de que neste primeiro dia a transmissão foi bem curta, durou cerca de 2 horas e não explorou o que costuma explorar. Vou esperar essa noite para ver como será nesse segundo dia.
Já o SBT e a Record não pularam nessa festa, resolveram seguir linhas diferentes. A emissora de Silvio Santos não alterou sua grade e ficou com a programação habitual: filmes telejornal e seriados.
A Record deu início a cobertura dos Jogos de Inverno. Acompanhei alguns trechos e achei uma festa muito bem feita e tecnicamente perfeita. A transmissão também estava muito boa, só me dava um certo incomodo ver aquela montanha de gelo e aqui um calor infernal. Um contraste estranho e interessante de acompanhar. Confesso que quero ver algumas modalidades, é bom fugir do tradicional, do comum... Um pouco de patinação, salto, hóquei no gelo não faz mal a ninguém, quem sabe não ajude a diminuir essa sensação insuportável de calor.
No quesito audiência a Globo (11 pontos) se manteve na frente seguida do SBT (4 pontos), Record (3 pontos), RedeTV (2 pontos) e Band (0,7 pontos).

4 Comentários:

Fernando Monção - disse...

Bacana sua avaliação...
Amanhã a transmição é das escolas do Rio, acho ter outra pegada, deve ser melhor.
Se não... simbóra pra refrescar na neve de novo,
Abração.

Fernando Monção - disse...

Tô seguindo seu blog e no Twitter, ok?

Antenor Thomé disse...

Valeu Fernando!!!

Realmente, no Rio a transmissão costuma ser melhor mesmo..
Vamos ver...

Um abraço

Ana Beatriz Camargo disse...

Oi, Antenildo. Então, já conversamos sobre isso durante as transmissões, mas gostaria de comentar aqui que adorei a avaliação que você fez - assim como o Fernando Monção.

Aqui não senti, ou melhor, ouvi nenhum problema no aúdio das primeiras escolas de sexta-feira não.

Gostei bastante da novidade da transmissão global, a Esquina do Samba. Mas bem, você deve saber, sou meio suspeita quando se fala em Chico Pinheiro, ha ha...

That's it, adorei o post.
Beijos, amigo :-)

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO