quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CURLING, UM ESPORTE LEGAL

Confesso que fiquei com a pulga atrás da orelha quando a Record anunciou a transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno que acontecem em Vancouver, no Canadá, neste início de ano. Não tenho essa informação precisa, mas creio que é a primeira vez que uma emissora de TV aberta aqui no Brasil transmite tais jogos, mesmo porque o Brasil tem pouca expressividade nas competições.
Acompanhei a cerimônia de abertura, dividindo com o desfile das escolas de samba, e achei uma festa sensacional. Um show no gelo que foi muito emocionante e que me fez pensar melhor sobre o que poderia vir a seguir.
Depois de alguns dias de jogos já estava viciado acompanhando as competições onde pouco entendia das regras, mas plasticamente eram muito interessantes. A geração das imagens em alta definição também são um show a parte.
Falando em transmissão tenho algumas queixas sobre a Record. Apesar de apoiar a iniciativa da emissora em fazer a cobertura, acho que está faltando organização nas informações que nos são passadas. Não são informados os horários dos jogos, as transmissões começam no meio de algumas partidas e muitas vezes terminam antes mesmo que elas acabem. Sem contar as reprises, já vi a emissora passar uma reprise de determinada competição e na Record News uma outra competição mais interessante está passado ao vivo. Fico meio perdido, todo dia é uma surpresa do que será transmitido pela emissora e isso acaba irritando pois não consigo acompanhar direito um determinado esporte.
Mas mesmo com todos esses problemas ainda sim estou viciado nesses jogos. Achei diferente, inusitado e tem sido um diferencial interessante nas tarde e noites. Tão interessante que achei sensacional um esporte que não fazia a menor idéia que existisse: o curling.
Curling é uma espécie de bocha, mas jogado em um pista de gelo. Basicamente vence quem colocar a pedra de granito mais próxima do alvo. É até divertido ver os competidores com umas vassouras esfregando freneticamente tentando "facilitar" a passagem da pedra até o alvo. Não é que esse negócio é legal...
Pra quem não teve oportunidade de ver tem um trecho no vídeo abaixo.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO