terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PAUTA É PAUTA

Já fiz muita coisa que me desagradasse profissionalmente. Nem sempre fazemos a pauta dos nossos sonhos, aliás quase nunca. Já fiz matérias muito das mais estranhas como uma sobre hemorróidas em macacos. Isso mesmo, quando recebi a pauta também não acreditei. Mas chegando no local era até um tema relevante para nós humanos.
Esse é um dos exemplos, mas tenho uma lista infindável de reportagens esquisitas, engraçadas, inusitadas e posso dizer que nunca me arrependi de nenhuma que eu tenha feito, todas elas foram fundamentais para o meu aprimoramento.
Muita gente que vê a reportagem pronta, com seus minutos no ar, não imagina a quantidade de material gravado, de entrevistas, de correria, de chá de cadeira, de assessores malas, de assessores legais... É fascinante.
Ontem e hoje entrei em um universo que eu pouco havia explorado: o esporte. O jornalismo é igual, independente do tema, mas você precisa se adequar a linguagem, ao público, as pautas e ao ambiente. Por isso me vi em um universo novo.
Na segunda-feira estive no São Paulo, gravei o treino da equipe. Já tinha gravado por lá há muitos anos, mas tudo estava igual, até o assessor era o mesmo, por isso foi mais fácil e até encontrei uns colegas de redação.
Hoje estive no Palmeiras. Muito engraçado um corinthiano circulando em território alviverde. Mas obviamente não tenho essas babaquices provincianas e infantis que muita gente infelizmente cultiva e no fim o resultado é morte e violência nos estádios. Por isso foi muito bom ter gravado lá, em um ambiente diferente e com pessoas novas. Afinal sou um profissional e tenho que realizar minha pauta. Mas confesso que em determinado momento deu aquela vontade de gritar: "Ronaldo, brilha muito no Corinthians"...
Por essas e por outras estou cada vez mais ansioso pelo "amanhã" porque a cada dia que passa sou surpreendido com uma nova situação e isso me agrada muito.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO