sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

MURAL DO ANTENA - 1 ANO

Há 1 ano eu dava início no blog Mural do Antena. Tudo de forma muito despretensiosa, sem grandes planos e com a única vontade de ter um espaço de exercício e de liberdade de expressão. Como muita gente tem feito, eu também quis abrir a minha janela virtual e poder ficar observando dessa janela o mundo.
Mas essa vida é uma caixinha de surpresas e, sem dúvida, o blog se tornou uma vitrine profissional. Ficou sério, gerou dinheiro, me fez conhecer muita gente legal pessoalmente e virtualmente. Criei uma relação direta com você que lê, comenta, debate e incentiva para que praticamente todos os dias eu venha até aqui e escreva sobre algo que esteja mexendo comigo de alguma forma.
Essa não foi a minha primeira experiência com blog. E 2002 criei um mas não tive paciência e talvez não estivesse preparado para administrar algo que eu sempre imaginei como muito sério. Durou poucos meses e logo tirei do ar. Eu já imaginava há alguns anos fazer algo como venho fazendo hoje, mas muitos fatores foram me levando a adiar os planos.
No começo do ano passado tudo foi propício para o nascimento do Mural. Comprei um notebook, parei de usar o computador de casa que hoje é uma peça de museu no meu quarto e ainda estava feliz e de mente aberta para mergulhar nesse universo.
O layout era simples, sem muitas ferramentas e atrativos. Fui aprendendo algumas coisas, fui conversando com pessoas mais experientes e então fui conhecendo mais sobre essa poderosa forma de comunicação.
Quem me conhece e lê o blog sabe da minha paixão pela profissão que exerço e pelo meio de comunicação que trabalho. Por isso foi inevitável incluir aqui videorreportagens realizadas com muito sacrifício, mas sempre com ótimos resultados e principalmente uma satisfação de levar coisas interessantes para você leitor amigo.
As coisas foram ganhando proporções grandiosas e que chegaram a me assustar. Patrocínio, entrevistas com pessoas importantes, gente me ligando pedindo cobertura, prêmios, elogios e críticas, um mar de acontecimentos que me fizeram olhar cada vez mais com orgulho, dedicação e profissionalismo para este espaço.
Em 1 ano foram 302 posts, 33 videorreportagens, milhares de visitantes e muitos novos amigos. Por aqui passaram nomes como Ana Paula Padrão, Rosana Hermann, Roberto Justus, José Nello Marques, Monja Coen, Lígia Mendes, além de coberturas de grandes eventos como São Paulo Fashion Week, Teleton, final do programa Aprendiz; dicas de museus e parques da cidade e até a rainha do pop Madonna deu as caras no blog.
Por causa dos textos, vídeos e do que venho fazendo por aqui surgiram propostas de trabalho, convites e uma verdadeira massagem no ego profissional. É impossível registrar por aqui todas as coisas boas que esse simples espaço trouxe para minha vida.
Normalmente eu escrevo no começo da madrugada e é sem dúvida um dos momentos do dia que mais fico concentrado e empolgado. Tudo pode virar um texto, cada sensação, cada detalhe que eu passo durante o dia é uma peça importante para que depois eu venha até o computador e monte uma história, traga uma notícia, edite um vídeo e compartilhe com você.
Eu não posso deixar de citar alguns nomes aqui. Foram pessoas importantes e que contribuíram para a criação, manutenção e inspiração para o blog. Em primeiro quero citar minha ex-namorada Mariane Rocigno que foi minha grande parceira na criação do blog, na realização das primeiras videorreportagens, na inspiração de alguns textos alegres e tristes e que sei que torce para meu sucesso.
Agradeço também a Ana Magal, jornalista carioca que me ajudou de longe a entender essa ferramenta, a Melissa da Torricelli que foi muito paciente e foi quem literalmente colocou o blog no ar, ao Flávio também da Torricelli que fez o layout novo, a Tereza da TalkShow que não só patrocina, mas é uma amiga que sempre dá dicas. Tem mais gente: a Ana Beatriz, a Guta Nascimento, o Paulo Castilho...
Claro que muito mais gente merece entrar nessa lista, mas creio que as pessoas que citei, cada uma por um motivo representam bem todos. Aproveito também para falar dos amigos seguidores do twiter que sempre prestigiam os posts e ajudam a divulgar.
A data merecia uma comemoração, mas justo hoje não estou bem e passei a semana toda atolado de trabalho. Mas a melhor comemoração é a sua visita e o seu apoio.
Muito obrigado...

15 Comentários:

Anônimo disse...

Aeeeeeeee PARABÉNS Antena !!!
te desejo muito sucesso sempre !!!
Beijos Michelle Fernandes

Antenor Thomé disse...

Obrigado Michelle..
Vc tb faz parte... Tá lá nas videorreportagens!!!

Bjos

Edilza Nascimento disse...

Parabéns e sucesso, sempre!
abs
Edilza

Mellissa disse...

Hahaha, Mellissa da Torricelli :D
Que nada, eu só dei umas dicas!
Esse blog vai longe!

Beijo Antena!

Paulo Castilho - Videorrepórter disse...

Antena,

vc sabe que se tornou um grande amigo, além de excelente colega profissional. Esse foi o presente que o Blog Mural do Antena me deu neste primeiro ano de existência!!! Obrigado.

Foi justamente ele que possibilitou nosso primeiro encontro e nosso mergulho conjunto na descoberta do admirável mundo novo das novas tecnilogias, vídeos de bolso, televisão, internet, essa rotina apaixonante e louca que nós gostamos tanto!!!

Podem furar as pautas, podem vir os assessores malas, os entrevistados enjoados, o equipamento dar problema, etc. Mas estamos aí!!! Nos identificamos nesse entusiasmo libriano também! E o melhor, vc também é corintiano!!!

Parabéns!!!! Que venham muitos anos, muitos projetos juntos para nós e muitos anos de vida para o Mural, do qual virei sincero fan e dependente, já que toda semana preciso entrar para colocar a leitura em dia.

Tenho muito orgulho também quando vc cita a mim ou ao projeto WR da redeTV! É bom pois me faz sentir parte do Mural...

Forte abraço!
PC

Ana Beatriz Camargo disse...

Antenildo!!! Eu sei que esse apelido que eu te dei não é nada sério, mas achei tão engraçadinho que ele sempre surge antes do "Antena", então acaba indo ele mesmo. Sem problemas?!

Parabéns para o Mural, aee! Sei bem como é isso de nossas criaturas crescerem e provocarem uma espécie de revolução nas nossas vidas, na nossa rotina, enfim, em tudo. Parabéns mesmo por ter criado um blog tão dinâmico, interessante e, consequentemente, atrativo. Desde o primeiro momento que passei aqui, vi o quão bacana é o trabalho que você produz para cá. Aliás, era um post com uma videorreportagem - aquela marca do Mural, convenhamos.

Parabéns, parabéns e mais parabéns e também obrigada pela força que você me dá.

Beijão!

marcelle disse...

Aêêê!!! 1 aninho já?!!! Parece que foi ontem, né?
Parabéns Anteninha, pelo trabalho fantástico e pela pessoa maravilhosa que você é.
Te admiro muito!
E queremos ver o "Mural" completar mais anos de existência!!
Bjs

Sonia disse...

Parabéns por ter alcançado tanto sucesso em apenas 1 ano. Pelo seu relato entendemos que tudo tem o seu momento certo, e o seu momento é este!
Creio que neste ano foram muitas as experiências e o aprendizado através dos colaboradores e a partir de então desejo que seu sucesso vivenciado até então, daqui por diante, realmente decole para que você possa divulgar sua realização profissional.
Abraços.
Sonia

Antenor Thomé disse...

Estou muito feliz com os comentários!!
Obrigado gente!!!

Ana Magal disse...

O que eu posso falar de você, meu amigo, e do Mural do Antena? Acho que qualquer palavra dita será pouca diante de tanto sucesso e profissionalismo de sua parte. Fico feliz de ter estado ao seu lado nessa empreitada, e de longe, ter ajudado um pouquinho para esse cantinho de sucesso.

A você meu amigo, companheiro, e não só virtualmente, desejo muitos e muitos anos. Que você chegue aos 10 anos, como eu cheguei com o PJ e ainda ultrapasse!!! Que venham mais 10, 20, 30... Que seja eterno esse projeto e que te dê muitos, muitos frutos... Não só pessoal, como profissionalmente.

Te amo!!!
Sucesso!!!
Parabéns!!!

Sua amiga, muito mais que virtual:
Ana Magal!!!

Fábio Diniz disse...

Parabéns pelo Mural do Antena, meu amigão talentoso !!

Este, com certeza, será o primeiro de muitos anos de vitórias que acompanharemos, passo a passo através de seus maravilhosos relatos, de seus fantásticos textos !!

Estarei sempre por aqui, pois eu realmente sou fã do seu modo de escrever !!

Parabéns, Mural do Antena !!
Sucesso hj e sempre, meu amigo !!
Forte abraço !!!

Badards disse...

parabéns pelas conquistas. atendi sua mensagem no dihitt.

Alvim Dias disse...

Parabéns amigo!

Um excelente blog! Seu trabalho é sensacional!

Abração

@alvimdias / @pimentasnoreino

Anônimo disse...

Parabéns, vc merece!
As conquistas são frutos da dedicação e trabalho sério e vc demonstra isso.
Mesmo de longe, estou de olho no Mural...rs

Beijos
Míriam

EternoAprendiz disse...

Antenor,

Já se passaram alguns dias, mas vim aqui te parabenizar pelo 1º Ano do Blog Mural do Antena. Desejo-te muito sucesso! Sabemos quanto é difícil manter nossos blogs alimentados diariamente por mais desprentesiosos e simples que eles sejam.
A maioria de nós Blogueiros possui outras atividades que podemos chamar de mais “séria” e, quando sobra um tempinho corremos para ler os comentários, ver quem nos visitou e principalmente buscar algo interessante para postarmos. São muitos os seguidores e visitantes e nem sempre podemos visitar todos e deixar nosso carinho, mas quando isso acontece, ficamos gratificados e motivados a continuar. Quando podemos unir o nosso Blog com as nossas atividades então, é maravilhoso!
Parabéns para você e para o Mural!
Fiz um Selinho pra te oferecer em homenagem a data. Se aceitar, passe no Eterno Aprendiz e traga para postar aqui. Vai me deixar feliz.
Um abraço!
Telva Tanajura

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO