sábado, 6 de fevereiro de 2010

UMA CIDADE DEBAIXO D'ÁGUA

O que está acontecendo com o clima? Apesar de saber a resposta e a culpa ser nossa, é impossível não ficar aterrorizado com o que vem acontecendo diariamente em todo país, mas principalmente em São Paulo.
Mais de 45 dias seguidos que chove, chove não, desaba o céu. Não me recordo do último dia sem tempestades ou chuvas fortes na capital paulista. Todo dia é a mesma novela, calor forte, céu azul e no fim da tarde nuvens negras surgem pelos cantos da cidade, tomam o céu e fazem a cidade padecer com alagamentos, mortes, trânsito e destruição.
Os rios e córregos da cidade estão cheios e não suportam mais uma gota de água, é só ameaçar a chover que eles trasbordam. Isso que as obras, aparentemente, tinham adiantado, fazia um bom tempo que o Tietê não transbordava.
O problema é muito sério, todo ano, nesta época, as chuvas causam um caos na cidade. Desta vez resolveu chover muito além do normal e isso potencializou o caos. Infelizmente, toda tempestade vejo aquela montanha de lixo descendo a rua, cruzando o rio e ficando amontoada pelas esquinas. Vamos colaborar também, porque o que fazemos quando jogamos um papel na rua, uma lata fora do lixo é o mesmo que tacar álcool em um incêndio.

1 Comentário:

eu disse...

olha, eu moro em são paulo desde que nasci sei que a situação é critica que o povo ainda não tem uma consciencia ecológica ainda jogo muito lixo nas ruas mas por outro lado de uns anos pra cá o recolhimento deste lixo tem falhado antigamente as ruas e a cidade estava mais limpa ,a paz

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO