terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

VAI COMEÇAR... A FÓRMULA 1

Na verdade a pré-temporada já começou... Novas pinturas em carros velhos, velhos pilotos em carros novos e novas equipes na velha crise. Dinheiro continua sendo a palavra da vez, nunca deixou de ser, mas agora é a falta dele que assusta.
Depois de ver a Honda, Toyota e BMW (o nome ainda continua, de forma muito estranha) abandonarem o barco sem a menor cerimônia, tendo também a Renault que ficou, mas com aquele adeus dito, o circo da Fórmula 1 teve que sacudir a poeira e provar que ainda é a elite do automobilismo mundial.
Mas vamos com calma, porque são muitas coisas novas. Ao menos 4 equipes, vários pilotos e regras.
Vamos com as equipes: Campos, Virgin, USF1 e Lotus. Isso sem contar a Sauber que ocupa a vaga da BMW e a Stefan, que assumiu as instalações da Toyota mas não está inscrita para esse mundial, mesmo assim a equipe já avisou que vai ao Bahrein e está só aguardando um sinal para colocar seus dois carros na pista. Bom, dá pra citar aqui também a Mercedes, que comprou a Brawn.
Pilotos: Aqui a unanimidade é até covarde, mas Michael Schumacher conseguiu ofuscar a chegada de novos pilotos, trocas de equipe e tudo mais. O heptacampeão mundial voltou as pistas e não pela Ferrari. Depois de 4 anos sabáticos fora das pistas Schumi resolveu vestir o macacão novamente e mostra que ainda é competitivo, mas isso nos vamos ver mesmo quando começar a temporada pra valer, nos testes andou bem.
Regras: os carros estão diferentes, maior distância entre-eixos, tanques de combustível maiores porque neste ano não teremos reabastecimento. Além disso tem a nova pontuação, que vai premiar os 10 melhores colocados e também dará uma diferença maior entre o vencedor e o segundo colocado na prova. Ah, tem também uma mudança no treino, os primeiros terão que usar o mesmo pneu da qualificação na largada.
Bom, no mais os treinos na pré-temporada já começaram, mas pouco se pode dizer, já que nem todas equipes estão treinando e a diferença de configuração para os treinamentos é bem grande. Saber mesmo como vai ser só em março depois da largada do GP do Bahrein.
Mas acho que esta temporada tem tudo para ser muito boa, mais carros, ótimos pilotos, regras interessantes. Vamos ver o que vai rolar.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO