sábado, 27 de março de 2010

HORA DO PLANETA

O nosso planeta precisa de ajuda, ele nos dá sinais claros de que muita coisa está errada. Neste sábado acontece uma ação que tem como objetivo alertar a todos que temos que tomar atitudes mais eficazes para evitar mais danos.
A Hora do Planeta vai acontecer entre 20h30 e 21h30 e para você participar basta desligar todas as luzes da sua casa, do trabalho ou do lugar onde estiver durante esta hora, bem simples.
Este evento acontece desde 2007 e começou em Sidney, na Austrália. Em 2008 o Brasil aderiu a campanha e participou de forma marcante. Neste mesmo ano mais de 4 mil cidades de 88 países desligaram seus interruptores e contribuíram para este alerta.
Monumentos famosos ficaram completamente no escuro, entre os apagados estavam o Cristo Redentor, Torre Eiffel, Coliseu entre tantos outros.
Eu vou aderir este ano e acho interessante, mas que isso não fique no simples ato de desligar o interruptor. Temos mesmo é que frear o aquecimento global com ações mais concretas e simples, no dia a dia podemos evitar muitas coisas. Temos também que pressionar os governantes para que não empurrem o problema com a barriga.

2 Comentários:

Célio Roberto Pereira disse...

Vamos ficar no escuro uma hora por opção para ver se o mundo entende que se não nos mobilizarmos a escuidão tomará conta do nosso mundo para sempre.

Chris disse...

Um dos mais votadoss!! uhhhhu!!!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO