quarta-feira, 24 de março de 2010

JULGAMENTO DO CASAL NARDONI

Esse é uma assunto muito complexo e delicado de se tratar. Relutei um pouco aqui para escrever sobre ele porque existem muitos lados, muitas opiniões, comoção popular, um julgamento em andamento e o pior, uma menina morta de forma brutal e chocante.
São muitos os aspectos que podem ser discutidos, desde as hipóteses do que pode ter ocorrido lá no edifício London, da estratégia da defesa, da entrevista realizada há alguns anos pelo Fantástico, da cobertura da mídia, da euforia das pessoas, enfim, é muito pano pra desenrolar em um simples post.
Por isso não vou desenrolar nada, mesmo porque ainda há muitos nós nesse tecido, vou apenas passar minha impressão sobre tudo isso. Hoje pela manhã, enquanto me arrumava para sair, liguei a televisão e Globo, Record e Band exibiam reportagens e comentários sobre o assunto. Iria começar o segundo dia de julgamento e a imprensa estava aflita em tentar adivinhar os próximos passos. Isso me incomoda um pouco, na verdade me incomoda muito. As imagens eram repetidas a todo momento, reportagens diferentes traziam as mesmas informações, o tom de voz dos apresentadores e repórteres era de tensão (como se uma bomba fosse explodir a cada segundo). Sai estressado de casa, ainda bem que não tive que fazer a cobertura deste caso.
Por outro lado reparei nas centenas de pessoas que vieram de longe para acompanhar o julgamento do casal Nardoni. Uns clamavam por justiça, outros choravam pela morte de Isabella Nardoni e tinham aqueles que nem sabiam o que estava acontecendo, como é de praxe nesses casos. Já presenciei muito isso.
Agora a noite, vi advogados em um confronto, um jogo de quem será o melhor. Fiquei com a sensação de que tanto advogados de defesa quanto os de acusação estavam pouco se lixando para a morte da menina, eles querem mesmo é vencer e mostrar que fizeram o melhor jogo. Espero que seja apenas uma impressão minha.
Nesta quarta vamos para mais um dia de julgamento, o terceiro. Como em um ring, vai soar o gongo e a mesma seqüência de fatos vai ocorrer. Não vou me pronunciar sobre o que acho sobre o casal Nardoni. Acho que a polícia tem que fazer o trabalho certo e que tudo seja esclarecido e essa tortura psicológica para todos nós termine, principalmente para a mãe da menina Ana Carolina de Oliveira.

2 Comentários:

Anônimo disse...

BEM,EU ACHO QUE VC TA CERTO...OS ADVOGADOS QUEREM MOSTRAR QUEM ÉO MELHOR NESTA DESGRAÇA ALHEIA,QUEM ESTA DEFENDENDO MELHOR ISTO É UM ABSURDO.PRA MIM OS NARDONI SÃO MESMO CULPADOS DA MORTE DESTA CRIANÇA,ESTA É UMA OPINIÃO MINHA!!!!!

Tatiana MK disse...

...como sempre, seus textos sempre muito inteligentes e bem colocados!!
Beijos
Tatiana

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO