segunda-feira, 8 de março de 2010

PARA AS MULHERES

A mulher realmente merece um dia em sua homenagem, além de toda questão cultural, política e histórica, não há como negar e fechar os olhos para a importância delas nas nossas vidas.
Esse texto vai parecer repetitivo, batido, comum e sem criatividade, mas o que se tem dito é verdade. Não somos nada sem elas e isso fica evidente a cada segundo. Só olhar nas salas de aula das faculdades, nas redações, nos escritórios, as mulheres estão tomando conta, são a maioria inegável e são extremamente competentes no que fazem.
Eu sou suspeito pra falar porque sempre tive uma forte ligação com elas. Desde os tempos de colégio fui cercado por mulheres com seus problemas, dúvidas, beleza e alegria. Nesse período de escola minha classe só tinha mulheres e eu de homem, muitos tinham inveja e tinham aqueles que até me odiavam. Foi uma experiência incrível e que acrescentou muito na minha vida.
Depois, na faculdade eles também dominavam, o grupo era só com elas, basta olhar o post anterior a este aqui. E assim foi, tanto é que hoje prefiro trabalhar com mulher do que com homem, acho que sei lidar melhor com elas e acho que elas tem soluções muito mais interessantes na maioria dos casos.
Disse ontem que ia escrever sobre o Oscar, mas queria escrever sobre as mulheres. Foi então que o prêmio de melhor direção ficou com uma mulher, pela primeira vez na história da Academia. A diretora Kathryn Bigelow, do filme "Guerra ao terror" levou a melhor contra o ex-marido James Cameron de "Avatar". Está ai, o Oscar me deu um bom motivo para escrever sem fugir do tema que eu queria.
Não posso deixar de citar a volta da rainha da televisão Hebe Camargo. Ela luta contra um câncer e volta com o seu programa nesta noite, além disso faz aniversário nesse dia tão especial. Parabéns Hebe.
Aliás, parabéns mulheres, sou realmente apaixonado por todas vocês, pela doçura, pelo sorriso e por tudo que representam.

2 Comentários:

Tatiana MK disse...

Oii
...se seus textos disputassem 1Oscar e as pessoas tivessem que eleger o melhor, com certeza teriam problemas na hora da votação ("oh! dúvida cruel...qual texto do Antenor eleger???!")
...enfim! Mais 1 para guardar na super listinha dos indicados à categoria "infinitos super-textos do Antenor" ;)
Bjs
Tatiana

Ana disse...

Concordo com vc quando diz que temos que ter um dia reservado para nós, mulheres. Por tudo que sofremos, por muito que ainda temos que lutar para conquistar precisamos lembrar a todos a nossa luta.
Amei o seu blog, estou iniciando a minha trajetória nesta blogosfera e estou amando os blogs que tenho conhecido.
Valeu!!
Beijos

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO