quinta-feira, 22 de abril de 2010

ÁLBUM DA COPA DO MUNDO

Estou me sentindo uma criança desde o final da semana passada. Comprei o álbum da Copa do Mundo e já estou empobrecendo comprando pacotes e mais pacotes de figurinhas, na verdade isso é um exagero, nem tenho muitas ainda, mas estou começando a viciar.
Uma coisa tão simples e que em tempos de Copa do Mundo vira uma febre, não só entre as crianças, mas também entre os adultos. Arrisco a dizer que mito mais entre os adultos. O número de amigos e conhecidos que estão colecionando é enorme e a cada dia encontro mais pessoas querendo trocar as figurinhas.
Nas bancas é cada vez mais difícil encontrar as figurinhas. Me sinto um peregrino atras de uma banca de jornal iluminada que ainda não tenha seus estoques esgotados.
Eu não estou com tanta sorte assim, por enquanto não tenho grandes jogadores, poucos da seleção brasileira e muitas repetidas. Já o meu irmão e minha irmã (os dois também compraram e viciaram) já tiraram figurinhas interessantes, bons jogadores, a taça da copa e tudo mais.
O que é gostoso nisso, além de uma competição ingenua, é a vontade de completar o álbum. Muito bom ir preenchendo os espaços vazios.
Putz, lá vou eu pra filosofia, psicologia e sei lá mais o que, mas até parece que esses álbuns servem de alguma forma para nos distrairmos das situações reais e que nos preocupam. Nele temos um objetivo claro e atingi-lo é possível, difícil e depende de sorte também. Nos projetamos no álbum.
E lá vou eu para rasgar mais um pacotinho de figurinhas e ansioso para ver quem vai se revelar. Um bom passatempo também para esperar a Copa.

3 Comentários:

Luciana disse...

Oie Antenor! Tudo bem?
Sou 'afilhada' da Josie e do Roberto. Inclusive foram eles que me indicaram seu site! Gostei bastante viu!
Lendo seu post me deu uma saudade do tempo que colecionava figurinahs! Não eram de futebol, porém a brincadeira era divertida! =)
Passou uma amtéria osbre essas figurinahs hoje na Record e eles ressaltaram como esta dificil encontrá-las e que os donos das bancas de jornais estão ficando malucos! kkk
Então boa sorte com a sua coleção viu!!!

Beijos!

Dannyelle disse...

O que esse album tem de mágico? pergunto eu todos os dias. As meninas da minha república o compraram, as pessoas da faculdade, as pessoas que estagiam comigo, o meu porteiro, meu vizinho, todo mundo! Virou febre. E eu que moro mais ou menos no centro de Santos, você não tem noção do que virou isso. Todos os dias tenho que quase atropelar pessoas por que em frente a banca próxima a minha casa, virou uma máfia de figurinhas! Todos os dias passo, e vejo crianças, pais, adolescentes e idosos comprando e colando as figurinhas. Tem tbm a classe de espertos, que já tem uma caixa lotada de figurinhas, só vendendo aquela que vc nçao acha de jeito nenhum. E ali é a hr e o jeito de encontrar AQUELA figurinha q vc tanto procurava.
Mas os mais espertos mesmo já levam as próprias cadeiras de praia. Sim, eles levam as cadeiras de praia, sentam ao lado da banca e ficam com a caixinha na mão, sóooo revendendo as figuras. Fora o roubo de nao sei qtas mil figurinhas que teve essa semana.
Enfim. Deve ter um pózinho de pirlimpimpim. Só se for, mesmo! hahaha

Mas que essas cenas sao engraçadas, são mesmO!

LISON disse...

QUE POST FANTÁSTICO!
AMIGO ANTENOR
Excelente o seu artigo, nos remete a relembrar a infância e o melhor é que a construção do álbum além de ser uma ótima opção de entretenimento, é extremamente educativa!
Parabéns por mais um excelente post!
Abraços,
LISON.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO