quinta-feira, 29 de abril de 2010

COLUNISTA SOCIAL

Hoje vai acontecer a festa de 10 anos das Faculdades Integradas Torricelli. Uma faculdade de Guarulhos onde há 2 anos estou em um projeto de criação de uma tv e rádio web. A televisão ainda funciona em caracter experimental e pelas restrições técnicas ainda não é possível fazer grandes reportagens e produzir vídeos mais elaborados. Já a rádio está prontinha para funcionar e antes do fim do semestre já deve ter uma programação definida.
Hoje também vou poder fazer algo que não fazia há muito tempo, pelo menos 2 anos. Vou fazer uma reportagem da maneira tradicional, com equipe. Terei pessoas a minha disposição, um cinegrafista e um assistente, além de uma produção. Já até me esqueci de como é trabalhar assim.
Nunca fui radical, daqueles que se ama uma coisa obrigatoriamente odeia a outra. Já fiz excelentes trabalhos com equipe de externa e já fiz excelentes trabalhos sozinho, no formato videorrepórter. Posso conviver com os dois formatos tranqüilamente e no caso da festa de hoje me sinto muito a vontade de afirmar que o formato tradicional com equipe é mais prático e eficiente.
Quando você está sozinho, com a câmera na mão e com a responsabilidade de não só produzir as imagens, mas também as entrevistas e detalhes, no caso de uma festa é um trabalho caótico. É muita gente, muita informação acontecendo ao mesmo tempo e você infelizmente não é o Super Homem e nem o The Flash. Sempre vai faltar fazer uma entrevista, sempre vai perder uma imagem interessante.
Por isso hoje estou mais tranqüilo, vou exercitar mais meu lado entrevistador que tem gritado aqui querendo mais espaço, mesmo que no caso de hoje seja num formato mais próximo do Amaury Jr. do que o formato Jô Soares. Dependendo de como rolar eu coloco aqui no blog também.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO