quinta-feira, 1 de abril de 2010

É MENTIRA

Não há um ano que esse dia passe sem que alguém faça alguma brincadeira. Eu mesmo, quando era mais novo tinha a mania de chegar em casa, tocar o interfone imitando a voz de algum parente que não costumava visitar minha família com freqüência e pegar minha mãe. Quando abria a porta do elevador ela ficava brava com o trote, com a mentirinha.
Em poucos minutos recebi vários e-mails com essas pegadinhas de primeiro de abril. Algumas até me fizeram sorrir, mas tecnicamente não tem muita graça, só nos faz perder tempo. Mas tudo nessa vida é algo que nos faz aprender e fiquei aqui pensando o que teria gerado o tal dia da mentira. O que teria ocorrido para que esse dia primeiro ficasse marcado como dia dos políticos, opa perdão, dia da mentira.
Pesquisei em alguns lugares, falei com algumas pessoas e tudo indica, assim como grande parte das tradições culturais, o dia de mentira nasceu na Europa, essa, mais precisamente na França e tem relação com a adoção do calendário gregoriano, antes dessa adoção o ano novo era comemorado em primeiro de abrir e após a mudança ficou em primeiro de janeiro. Em países de língua inglesa a data é conhecida como April Fool's day ou Dia dos Tolos.
Sei que muitas empresas fazem pegadinhas com funcionários. Conheço uma, que não vou mencionar o nome aqui, que mandou para alguns funcionários uma carta dizendo que estavam demitidos e para outros uma carta dizendo que haviam ganhado uma promoção. Obviamente essa brincadeira não deu certo, gerou brigas, gente chorando, outros pulando de alegria, algo de uma imbecilidade ímpar. No final tudo deu certo, acho que o único que merecia receber uma carta verdadeira era o gênio do diretor de marketing.
Apesar dos pesares deve-se tomar muito cuidado com o tipo de brincadeira, tem coisas que podem gerar confusão e muita dor de cabeça!!!

2 Comentários:

LISON disse...

Que Post Fascinante!
AMIGO ANTENOR, pois eu não sabia que antes o ano novo era comemorado no dia 01 de abril... Interessante!
Parabéns por mais um excelente artigo!
Valeu a pena conferir!
Abraços,
LISON.

marcelle disse...

Acho que este diretor de marketing é primo de alguém que eu conheço!!!!!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO