sexta-feira, 16 de abril de 2010

ENQUANTO ISSO NA TV...

Faz tempo que não falo de televisão por aqui. Ontem me deu vontade de escrever por dois motivos: Aprendiz 7, da Rede Record e o Conexão Repórter, do SBT.
Vou começar pelo Aprendiz, que entra na sua sétima edição reformulado, com novo apresentador e uma missão difícil, conquistar os fãs do programa e que se sentiram "órfãos' de Roberto Justus.
Pelo que vi ontem vai ser uma tarefa difícil. O programa como um todo é bom porque o formato é bom, mas com as mudanças o programa precisa se reinventar porque as comparações serão inevitáveis.
João Dória Júnior tem experiência em TV e é um grande homem de negócios. Mas essa experiência televisiva é restrita aos programas de entrevista (que ele faz muito bem), quando chegou na sala de reunião, onde o empresário e o improviso falam mais alto senti uma certa fragilidade e uma postura tímida de João Dória. Isso é normal, é a primeira vez e com o tempo ele deve melhorar nesse ponto. Quando Roberto Justus estreou o a primeira edição ele foi duramente criticado pela sua "robotização" na apresentação, mas se saiu muito bem na sala de reunião. Com o passar das edições ele ficou mais a vontade e natural. Tudo normal até então.
Não gostei do novo tom da musica de abertura, mas achei a edição bem legal. No todo, como já disse o programa é bom, mas creio que essa edição vá patinar, as pessoas tem que se acostumar, lembrem-se que televisão é hábito. Mesmo assim fiquei surpreso com a baixa audiência da estreia, esperei que fosse dar mais pela curiosidade de um novo apresentador. Deu 6 pontos de média, ficando em terceiro lugar e perdendo para o SBT que registrou 8 pontos.
Por falar em SBT não posso deixar de registrar aqui uma menção ao programa Conexão Repórter apresentado pelo Roberto Cabrini. Já há algumas semanas estou querendo escrever sobre o programa e por centenas de motivos mudei de tema. Depois da reportagem de ontem me senti na obrigação de escrever.
O programa é muito bom, no caso de ontem Cabrini esteve na Somália e mostrou cenas chocantes e uma coragem ímpar de estar na cidade mais perigosa do mundo, Mogadíscio. Além disso, as outras edições do programa foram sensacionais. O caso de pedofilia na Igreja Católica ganhou repercussão internacional e fez o Papa Bento XVI se pronunciar abertamente sobre o caso pela primeira vez.
Deste gênero de programa sem dúvida os dois melhores são o "Profissão Repórter" da Globo e o "Conexão Repórter" do SBT. No vídeo abaixo o momento que Roberto Cabrini entrevista e questiona o padre pedófilo.

1 Comentário:

LISON disse...

Saudações!
AMIGO THOMÉ, uma ótima análise sobre os programas em tela... Valeu à pena conferir!
Abraços,
LISON.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO