domingo, 25 de abril de 2010

FORA DE RITMO

Ritmo é uma coisa que definitivamente não tem feito parte do meu vocabulário. Ultimamente parece que ele resolveu viajar pra bem longe e me deixou em um descompasso total.
Mesmo sem ter a rotina diária regrada e com tudo estabelecido em seus devidos lugares, eu conseguia manter uma certa ordem nas coisas. As vezes desafinava aqui, outras vezes por lá, mas sempre estava com a música do dia a dia no tom.
Recentemente tenho me sentido em uma fanfarra de interior, mas tocando um instrumento completamente desafinado e isso me incomoda bastante. Não sei exatamente o que está errado ainda, se o instrumento que está mesmo desafinado, se eu perdi o compasso, se os que estão a minha volta é que aceleraram o passo, não sei mesmo, mas a música não está legal.
O que fazer então para corrigir? Continuar tocando essa mesma melodia tem me deixado inquieto, para de toca não é uma opção, o melhor mesmo é tentar encontrar uma nova fanfarra pra tocar, porque pelo visto essa entrou em outro acorde.
É bom em alguns momentos mudar a trilha sonora, vira o disco e deixar se levar por coisas novas. Não que algo novo tenha aparecido, mas eu também não tenho me esforçado para que algo novo apareça. Por isso acho que está chegando um bom momento para afinar o instrumento, entrar no ritmo (mesmo que seja o ritmo maluco que eu sempre vivi) e tocar novos acordes por ai.
* Tenho que fazer um adendo a este texto. Enquanto procurava uma imagem para ilustrar esta postagem encontrei um vídeo com um campeonato mundial de fanfarra. Não fazia a menor idéia de que isso existia, e o Brasil vai muito bem. Vale a pena ver.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO