quinta-feira, 15 de abril de 2010

A INSTABILIDADE DO PLANETA

É impressionante a quantidade de terremotos que tem acontecido neste ano. Vi em uma reportagem que 2010 será um ano histórico na ocorrência desse fenômeno natural que assusta centenas de países e deixa muita gente em alerta. Desta vez a China foi a vítima.
Acabei de ouvir um dado interessante e preocupante na reportagem do repórter Flávio Fachel da rede Globo. Só nos primeiros quatro meses deste ano já morreram mais de 223 mil pessoas vítimas dos tremores pelo planta. É muita gente.
Se formos ampliar o número de mortes com catástrofes naturais o número deve ser ainda mais impressionante, basta ver a quantidade de mortos no Rio de Janeiro com as chuvas e também o que morreu de gente pelo país com os temporais que castigaram pra valer. Junte ai o restante do mundo que sofre com furacões, vulcões e outras coisas mais. O mundo está realmente dando centenas de alerta que algo está errado.
Hoje também li que um vulcão na Islândia (pense em um lugar frio e longe) entrou em atividade e fez com que moradores abandonassem suas residências para fugir dos gases e da lava. Além disso o calor que vem das profundezas do planeta nessa erupção está fazendo geleiras derreterem.
Resultado: mais água nos oceanos e isso é semelhante ao efeito borboleta, um pingo aqui pode ser um tsunami lá do outro lado.
Existem os pessimistas e os otimistas, mas acho que nem a visão mais otimista é contraria ao evidente descontrole climático e natural que vem acontecendo nos últimos tempos. Eu não sei o que você pensa, mas eu acho que apesar de serem fatos isolados e em locais distintos, tudo tem relação e faz parte de uma grande alerta do nosso planeta. Só espero que consigamos decifrar rapidamente a mensagem e principalmente corrigir os erros a tempo de evitar uma catástrofe irreversível.
Abaixo a bela, mais perigosa imagem da atividade vulcânica no meio de uma geleira na Islândia.


1 Comentário:

ROCA disse...

Não, não há mais terremotos que antes, simplesmente há muito mais pessoas que moram em áreas de alto risco.

Saiba porque lendo aqui:
http://eternosaprendizes.com/2010/03/09/ha-mais-terremotos-na-terra-nao-ha-mais-pessoas-morando-em-areas-de-alto-risco/

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO