sexta-feira, 2 de abril de 2010

PÁSCOA

Mais um feriado. Esse é Santo, o que não diz nada para muita gente que não é Católica, mas que sempre tem uma carga emotiva e uma atmosfera diferente.
Esse ano eu esqueci completamente do feriado, na última terça estava voltando de Guarulhos e me desejaram Feliz Páscoa. Dei risada e disse que ainda retornaria na semana seguinte e então fui alertado que o feriado santo já era nessa semana.
Então, depois do susto, instintivamente pensei: "Não comprei ovos". Putz, um feriado santo vindo por ai e o máximo que eu consegui pensar foi em não ter comprado ovos. É, para a grande maioria, incluindo católicos domingo é dia de se empanturrar de chocolates, engordar feito um porco e depois sofrer durante alguns meses tentando perder peso.
Mas tirando de lado a carga religiosa e olhando só pelo lado mercadológico senti que este ano o coelho da Páscoa não deve ter ficado muito feliz. Há muitos anos, algumas lojas especializadas em chocolates que ficam próximas a minha casa ficam abarrotadas, com filas, abrem em horários diferentes, pessoas se engalfinham para pegar o seu objeto de desejo.
Nas três lojas que ficam aqui perto não teve nada disso, pelo menos até hoje. Logo mais tenho que sair e vou dar uma espiada para comprovar. Caso os fatos me desmintam eu volto aqui e escrevo um adendo.
Apesar de toda lambança criada pelo homem: religião, carne, bacalhau, ovos, chocolate, coelho, espero que você tire todos esses filtros da frente e independente da religião que siga aproveite para refletir sobre suas atitudes, precisamos urgentemente melhorar o nível desse mundo.
Feliz Páscoa!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO