sexta-feira, 23 de abril de 2010

RECALL

Não seria exagero dizer que semanalmente vemos nos jornais, revistas e na televisão notícias e anúncios convocando donos de veículos para levarem seus belos e caros carros para uma revisão, troca de peças e um "check up" geral para ver se tudo está bem e para trocar o que está com defeito.
Nunca me senti confortável com isso, porque toda vez que vejo isso penso que há um certo relaxo com o produto que está sendo fabricado. Não é possível que grandes montadoras, com anos de experiência continuamente são obrigadas a convocar seus clientes para que eles possam corrigir os erros cometidos.
É uma falta de respeito com o consumidor. Claro que falhas podem acontecer, é inerente do ser humano, mas em alguns casos é inquietante ver o que acontece. O caso mais recente é com a Toyota, que se vê obrigada a trazer de volta para a fábrica o modelo Corolla produzido em abril de 2008 ate hoje. O problema, por incrível que pareça, é no tapete do carro. O tapete tem afetado o movimento do pedal do acelerador e isso tem gerado sérios problemas para os motoristas do modelo.
Fico pensando, a montadora erra, produz algo com defeito, convoca todos os clientes de volta e corrige o erro. Tudo isso acontece, mas e os acidentes e transtornos gerados com isso? Não há punição pra empresa? Não estou falando só da Toyota, acho que todas as fábricas já tiveram que fazer o tal recall.
Se tudo na vida fosse fácil assim... Errei, vou fazer um recall e fica tudo certo. Vou gravar uma entrevista, não ficou boa: recall. Se esse texto não ficar bom: recall resolve qualquer problema.

1 Comentário:

Alvim Dias disse...

Bom texto, meu amigo!

Só uma info: aqui em MG a Toyota foi proibida de vender o Corolla justamente por esse defeito.

Abração!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO