quarta-feira, 28 de abril de 2010

SALA DE REUNIÃO

Eu ainda não sei, os meus pensamentos sobre o assunto são bem ambíguos, mas estou quase acreditando que 90% das reuniões são completamente inúteis. Não sei se você já teve essa sensação, mas após sair de uma reunião e concluir que nada foi decidido ou compreendido.
É muito comum após intermináveis reuniões as pessoas se agruparem e começarem mini-reuniões sobre a reunião que acabou de terminar. Nessa pequenos encontros isolados os assuntos são as gafes cometidas, as decisões erradas e por ai vai. Essas mesmas pessoas normalmente vão contra tudo o que foi dito, mas por centenas de motivos nunca contrariam o que está errado na hora.
A minha terça-feira foi pesada, cheia de reuniões e quando chego em casa me deparo assistindo o programa "O Aprendiz" que tem como ápice a sala de reunião. Sempre gostei do formato do programa e já falei sobre ele aqui na estreia dessa edição (para ler o texto clique aqui).
Reparando mais profundamente percebi que da mesma forma que acontece na maioria das empresas, a sala de reuniões do programa efetivamente é apenas o local para a demissão do participante de pior performance, mas raramente o momento é aproveitado da maneira como deveria.
A sala de reunião é a hora onde o apresentador aponta os erros, defeitos e mancadas do grupo e de cada participante. Não é raro ver que eles comentem os mesmos erros novamente, ignorando as dicas e alertas que acontecem nesse momento de tensão do programa.
Muitas vezes ser prático é muito melhor e mais produtivo do que fazer as tão demoradas e cansativas reuniões. No mundo da velocidade a sala de reunião também pode ser demitida.

3 Comentários:

LISON disse...

Que Post Fantástico!
Amigo Antenor, eu também comungo por essa mesma linha de pensamento. Algumas até que chegam ao fim, enquanto outras, sem pautas tornam-se um verdadeiro imbróglio.
Parabéns por mais um excelente post!
Abraços,
LISON.

Andreia Multini disse...

Então Antena... você sabe o que estou pensando agora! É bem verdade tudo isso que você disse! Tô contigo amigo!!!

ADORO SEU BLOG, ME DÁ UM AUTOGRAFO???

beijos fica com Deus

Andreia

Dannyelle disse...

declaro aberta a campanha "FIM DAS REUNIÕES PÓS TURNO DE TRABALHO!"

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO