domingo, 4 de abril de 2010

UM POUCO DE ARRUDA E SAL GROSSO

O sol realmente nasce para todos, vai de cada um querer ou não se expor a ele. Mas não temos como fugir de em algum momento sentirmos o calor bater em nossa pele. Essa exposição ao sol, dependendo da dosagem, tempo e intensidade pode ser benéfica ou pode trazer efeitos não tão agradáveis.
Esse texto não é sobre o sol, sobre bronzeamento ou qualquer outra coisa do gênero. Estou querendo falar sobre inveja e ego. Claro que tenho razões bem pessoais para que esse tema seja abordado aqui, mas tentei abstrair um pouco o que tem acontecido comigo e tentado expor a coisa em um âmbito mais geral.
Não tenho esse sentimento de inveja, gosto de ver as pessoas crescerem naquilo que fazem e principalmente atingirem seus objetivos, sonhos, desejos, enfim, que realizem aquilo que almejaram. Fico muito feliz quando um amigo me conta uma novidade pessoal ou profissional e fico feliz também, quando alguém que não gosta de mim se realize, pelo menos ela perderá menos tempo pensando em mim.
Acho uma tremenda imbecilidade as pessoas pensarem mais no próprio umbigo e deixarem de crescer juntas. É muito mais fácil você alcançar certas coisas trabalhando em conjunto, mas nem sempre o ego permite.
Então entramos em outro ponto do tema. O ego. Claro que faz bem para o ego ser reconhecido, ter um trabalho de sucesso, conseguir realizar certas coisas. O ego não é ruim, mas pode prejudicar quando ele é maior do que você.
Mas quando o ego e a inveja são grandes e no mesma pessoa ai a coisa fica feia. Ai volto para o Sol. Ele é grande e nasceu para todos, não tenha inveja porque é só sair debaixo do guarda sol, de dentro do casulo e se expor que você pode pegar um bom bronzeado, como muita gente pega quando está disposta e exposta para isso. Mas é bom ter cuidado, nada é mais brilhante que o brilho do próprio Sol, por isso cuidado para não perder tempo e energia tentando brilhar mais do que ele.
É um pouco de desabafo e também um pouco de filosofia de fim de feriado. Já fazia um tempo que isso martelava na minha cabeça, mas para o assunto ficar mais "educativo" segue um vídeo sobre o astro rei.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO