terça-feira, 27 de abril de 2010

UM POUCO DE NADA E DE TUDO

Brasilia fez aniversário e não falei nada sobre o assunto. Ontem a Globo fez aniversário e também não falei nada sobre isso. Tem um monte de coisas acontecendo e não estou com muita vontade de falar sobre esse monte de coisas.
Por mais que a mente tente mudar, inovar e ser diferente constantemente nos vemos envoltos pelas mesmas coisas, pelos mesmos fatos e pelos mesmos assuntos. Em comunicação isso costuma ser chamado de "agenda setting", em poucas palavras é a mídia que pauta os assuntos que ela mesmo deve cobrir e divulgar, gerando assim uma repetição e conveniência no que é passado para frente e encobrindo determinados fatos. Olha que essa teoria não é nova, é da década de 70 e foi formulada Maxwell McCombs e Donald Shaw. Mas vamos deixar a teoria pra lá.
Eu estou fazendo os meus agendamentos e recentemente tenho me repetido muito, seja por conveniência, seja por preguiça ou seja lá por que motivo sem explicação. Acho que a segunda opção tem mais peso na balança ultimamente, não aquela preguiça de não querer escrever, mas uma preguiça para pensar, colocar as idéias em confronto dentro da cachola e ver o que sai dessa mistura.
Tem tanta coisa pra explodir nesse mundo, em todos os sentidos, incluindo o de explodir pra valer, que em alguns momentos dá até vergonha falar de alguns temas. Por isso muitas vezes prefiro falar de coisas mais abstratas e que envolvam sentimentos e pensamentos do que repercutir o nada.
Claro que um pouco de nada faz bem e ajuda a tirar o peso de tantos assuntos densos, mas o nada não pode ser o tudo e o tudo não pode ficar renegado ao nada. Por isso estou com muitas coisas engatilhadas aqui para discutirmos, principalmente sobre o futuro das coisas. Entre uma coisa e outra o nada pode se fazer presente.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO