sábado, 1 de maio de 2010

DIA DO TRABALHO

Amo o que faço e por isso se eu precisasse trabalhar hoje o faria sem a menor sombra de dúvida. Quem escolhe a profissão de jornalista tem que saber que no pacote você certamente vai perder finais de semana, feriados e momentos de lazer.
Por outro lado você ganha muita coisa bacana, conhece gente legal, vai a lugares onde pouca gente vai, tem contato direto com os fatos e por ai vai, não vou ficar aqui fazendo listas, mesmo porque sou péssimo em fazer listas.
Neste dia do trabalho me sinto feliz pelas coisas que estou desenvolvendo e pelos projetos que estão para vingar. O resultado de tudo isso eu sei que vai ser mais trabalho, menos horas de sono, poucas folgas e diversão. Opa, diversão sim, porque uma das vantagens de amar aquilo que faz é se divertir trabalhando.
Hoje estou numa folga forçada devido ao problema estomacal relatado no post anterior, mas como todo bom jornalista, se o rádio tocar o telefone gritar dizendo que um bom fato está se desenrolando lá estarei eu com o estômago enjoado mas com a câmera na mão.
Toda vez que a loteria acumula e saem aqueles prêmios estratosféricos vem aquela frase de sempre: " se eu ganhar nunca mais vou trabalhar". Eu falo isso toda vez e no minuto seguinte paro para pensar e tenho certeza que é algo da boca pra fora. Se eu ganhar na loteria vou continuar fazendo aquilo que eu gosto.
Só para descontrair lembrei de uma frase de um grande filósofo da nossa televisão: " O trabalho não é difícil, o difícil e ter que trabalhar" Seu Madruga.

1 Comentário:

Ana Beatriz Camargo disse...

Posso confessar? Seu Madruga facts para fechar com chave de... Falar ouro aqui é sacrilégio. Então, para fechar com estilo. Rsrs...

Considero super bacanas seus posts falando da profissão, Antenildo. Torço muito para daqui a algum tempo eu poder contar esses lances todos que você conta da sua carreira e passar pelas experiências super legais pelas quais você passa.

Parabéns por ser jornalista, Antenildo. Um bom jornalista!

Beijão.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO