terça-feira, 18 de maio de 2010

FILME INTERATIVO

A interatividade é uma das palavras mais fortes e importantes em qualquer ação que se pretenda fazer, principalmente quando falamos de veículos de comunicação, mídia e audiovisual. Não é a toa que uma das questões mais polêmicas na implementação da TV Digital tem sido como usar a tal interatividade.
Eu particularmente ouvi falar de interatividade em muitos veículos, na televisão, no rádio, a própria internet e suas ferramentas novas a cada dia que passa, mas nunca ouvi falar de interatividade no cinema.
O 3D tem sido a sensação nessa nova experiência de assistir um filme e sentir a história de forma mais próxima. Mas isso não é interatividade, o filme está lá, pronto, com começo, meio e fim definidos e você apenas recebe a história. Pois bem, eis que vejo um vídeo de uma nova experiência realizada: o cinema interativo.
Achei a idéia genial e que pode mudar a forma de ir ao cinema de muita gente, ao invés de ir pra ver, você vai para participar. Como assim?
Confesso que não encontrei muitas informações, mas só pelo vídeo já gostei de cara. Resumidamente a coisa funciona assim: você vai ao cinema e na bilheteria fornece o número do seu celular (acho que nestas sessões não devem aparecer os alertas de desliguem seu celular), no decorrer da história a protagonista do filme, no caso um filme de terror, liga para um número e alguém na platéia vai ver o seu próprio telefone tocar.
A protagonista do filme vai fazer as escolhas, ações ou o que tiver para fazer com base no comando da pessoa que recebeu a ligação. Isso é possível graças a um software que codifica os comandos da voz e passa as instruções para o filme. Então a protagonista vai fazer aquilo que o espectador orientou.
Seria uma espécie de "Você decide" só que ao invés de ligar para votar em um final, a atriz liga pra você e pede as dicas para um melhor desfecho da história. Muito bom!!!!! Abaixo o trailer dessa experiência, o primeiro filme interativo "13 street Last Call". Será que isso pega?

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO