segunda-feira, 24 de maio de 2010

FIM DE UM CICLO

A vida é feita de ciclos e muitas vezes os finais desses períodos são necessários e importantes para que novas possibilidades apareçam. Sim leitor, vou voltar pela última vez ao assunto, sim a última vez que falo de LOST aqui.
Não vou falar exatamente sobre o que aconteceu no episódio final porque muita gente não viu, outras não assistiram a série toda e por isso não vão entender e também em respeito a aqueles que pretendem assistir a série um dia.
Confesso que fiquei bem emocionado com o desfecho da história, que eu suspeitava nas primeiras temporadas e que depois praticamente abandonei a teoria pelos fatos que aconteceram. Mas foi um final interessante, me surpreendeu, me emocionou e me fez refletir sobre várias coisas.
Me fez refletir sobre os ciclos que vou vivendo, sobre as ilhas que afundam na meu dia a dia, sobre as pessoas que aparecem e somem como num passe de mágica, outras que do nada ganham importância logo de cara e aquelas que mesmo optando por seguir um outro caminho ficam sempre guardadas no coração e nos fazem sentir saudades de períodos que provavelmente não voltaram mais. Bom, ainda aqui no mundo real não fazemos viagem no tempo.
Vamos em frente, a série acabou e foi muito interessante para pensarmos em questões humanas, em mitos e também na transformação da relação das pessoas com a produção audiovisual deste meio de década.
Sinto que um ciclo do meu atual momento também está acabando, no meu caso é só a chegada do final de uma temporada, mas como todo final de ciclo gera uma expectativa por como vai ser a transição e do que está por vir.
Mando uma abraço virtual aos atores, roteiristas e criadores dessa série que me fez ficar acordado para baixar os episódios, das conversas mais acaloradas sobre teorias, dos inúmeros sites lidos, enfim, por trazer um tempero interessante para a minha jornada.

2 Comentários:

Ana Beatriz Camargo disse...

Nossa! Acabei de lembrar que eu não poderia esquecer que a final no AXN é hoje. Se não fosse o seu post, Antena...

Mas também, eu já sei o final mesmo; li no jornal. Todo mundo morre, não é isso? "Qui bão..." (Não, eu não assisto ao Pânico na TV mas é que a cara que eu fiz P-E-D-I-U essa pérola "paniquesca" Oi?...)

Falando sério agora, seja lá por qual motivo você sente que está começando um novo ciclo, ficam aqui meus votos de prosperidade. Sempre. Você sabe.

Beijão!

Antenor Thomé disse...

Valeu proteginda...
Sempre bom ver seus comentários por aqui...
Bjos

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO