sábado, 8 de maio de 2010

LIP DUB

Lendo o blog da Rosana Hermann vi uma postagem sobre um vídeo que os alunos dela da FAAP encontraram no youtube. Assisti o vídeo fiquei impressionado com o trabalho feito por alunos da Universidade de Québec, no Canadá.
Trata-se de um Lip Dub. O que é isso? Confesso que até ver esse vídeo não fazia a menor idéia da existência disso, e olha que não é uma coisa assim tão nova. Lip Dub, de forma bem resumida, é um vídeo com a sincronização dos lábios com a música, uma dublagem mais elaborada. O primeiro Lip Dub foi realizado pelo fundador do Vimeo, Jakob Lodwick, em 2006.
Então fui a caça dos vídeos e encontrei vários. Tem brasileiros, franceses, americanos, normalmente feitos em universidades por alunos dos cursos de comunicação. Os brasileiros são interessantes, mas nenhum bate o canadense que você vê abaixo.
Porque gostei mais do canadense? O vídeo de Québec utilizou um recurso de gravação bem interessante que se chama "plano seqüência". Esse tipo de gravação consiste em fazer toda a captação das imagens, ou seja, todo o roteiro sem ter nenhum ponto de corte. Fazer um vídeo clipe, com centenas de participantes, em um local enorme, com muitas variáveis e sem ter nenhum corte é sensacional. Não há edição, apenas a sincronização da música com as pessoas.
Falando em especial desse vídeo canadense, outro ponto bem interessante é o roteiro, que é criativo, bem humorado e com a escolha certeira da música. Ficou ótimo mesmo.
Segue então o Lip Dub canadense todo feito em plano seqüência e que ficou sensacional e o outro vídeo é o making of que mostra todo o trabalho de realização desse lip dub...



1 Comentário:

Patricia disse...

Nossa Antena,

Que vídeo legal... fui no youtube ver os brasileiros e realmente falta alguma coisa em muitos deles.
Muito boa postagem

Beijo

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO