TRABALHO SOBRE VIDEORREPORTAGEM
TweetA videorreportagem vem ganhando destaque e provocando a curiosidade de muitas pessoas, isso é bom para tirar aquela imagem de trabalho amador, de vídeos com baixa qualidade e aquele mito de quem faz tudo sozinho não faz nada direito.
A prova de que esse é um caminho interessante para a produção de conteúdos para a televisão, seja ele no jornalismo ou no entretenimento, e para web que é um espaço aberto, barato e com possibilidades cada vez maiores, é a quantidade de pesquisas e pessoas interessadas no assunto.
Nesta terça-feira encontrei e dei uma entrevista para a Carina Itaborahy (a menina da foto), que faz uma monografia sobre a videorreportagem como conclusão de curso de jornalismo. Ela é carioca, estuda na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), trabalha na editoria de esportes da TV Brasil.
Foi um papo interessante e fiquei muito feliz de ver meu nome incluso em um trabalho que vai contar com depoimento de muitas feras da videorreportagem como o Paulo Castilho (Diário de um videorrepórter), Rodrigo Leitão (Band), Marcelo Guedes (RedeTV), entre outros nomes da videorreportagem.
Ela veio se aventurar aqui em São Paulo para encontrar com essas pessoas e conhecer mais sobre o trabalho nosso de cada dia. Foi legal conhecer a Carina, foi legal saber desse interesse dela e que o trabalho ajude a divulgar e a fortalecer ainda mais a videorreportagem.

Na foto eu, Carina Itaborahy e Paulo Castilho
Antena, foi realmente um prazer dividir com vc e outros excelentes colegas as entrevistas para o trabalho da Carina Melo. Caso algum seguidor do teu blog quiser ver a entrevista em vídeo que eu gravei com ela, tá no meu blog Diário de um Videorrepórter. O link direto para a página é: http://migre.me/EdKy
É vc, Antena, gostou da experiência? Passa lá no DV deixar um comentário. Abs
PC
Antena arrasando! Parabéns, Antenildo.
Você deu a deixa perfeita para eu perguntar o que estava querendo: já leu o livro Jornalismo Digital daquela coleção "Jornalismo" da Ed. Contexto? Bem, sem querer fazer propaganda (já fazendo) mas sim um comentário, quem escreveu foi uma fera do jornalismo digital e minha professora na PUC, Pollyana Ferrari. "Hipertexto Hipermidia" também é dela e conta com textos de outros jornalistas entendidos do assunto. Este estamos lendo em aula, se quiser, posso te emprestar depois. O blog dela: http://polipress.com.br/wordpress/
Espero que goste!
Beijão.
Muito legal a idéia da monografia, é bom ver muita gente pesquisando sobre esse formato! Parabéns a todos!
É sempre bom ver gente se dedicando ào jornalismo, independente de qual vertente.
Beijinhos
Carina Sempre linda... Parabéns...
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.