quinta-feira, 27 de maio de 2010

TROCA DE EXPERIÊNCIA

Quando eu estava na faculdade uma das coisas que mais gostava era quando eu podia ter contato direto com profissionais experientes e que tinham sua relevância dentro do jornalismo. Posso citar aqui inúmeros momentos que ficaram marcados e foram muito importantes na minha formação.
Lembro de Caco Barcellos, Carlos Tramontina, Leão Serva, Antônio Fagundes, Rosana Hermann entre outros tantos profissionais que tive o prazer de ouvir e interagir. Tive uma certa vantagem em muitos desses casos, já que além de aluno também era do Canal Universitário e isso me fez ter um contato mais próximo ainda, podendo entrevistar essas pessoas logo no início da minha profissão.
Na época esse era o máximo de interatividade que eu poderia ter, os e-mails eram ainda uma coisa para poucos e divulga-los nem sempre era possível. No decorrer da minha profissão, no exercício dela continuei aprendendo muito e esse é um processo é infindável. Cada entrevista, cada conversa de corredor, cada história contada me ajudou a crescer profissionalmente. Posso incluir aqui nomes como José Nello Marques, Ana Paula Padrão, Edney Silvestre entre tantos outros também.
Nesta quinta-feira tive mais um dia de aprendizado. Fui convidado pela professora Renata Carraro para falar sobre minha experiência com blog, videorreportagem e sobre a profissão com os alunos das Faculdades Integradas Rio Branco. Foi uma noite bem gostosa e divertida (eu sempre caio no bom humor, não adianta).
Quando cheguei em casa fiquei pensando sobre como hoje as coisas são muito mais próximas, como essa troca de experiência é ainda mais proveitosa. São tantos mecanismos que facilitam a conversa e essa aproximação, que na minha opinião é fundamental. Isso é notável porque assim que entrei no meu e-mail já tinha uma mensagem de uma das alunas que estava na palestra. Os elos sendo criados, assim é a rede.
Quero aqui aproveitar para agradecer a professora Renata e aos alunos, que estão desenvolvendo um blog bem interessante e tenho certeza de que vão levar adiante. Para visitar o blog deles clique aqui.
Hoje estive do outro lado, do lado das pessoas que sempre admirei, mas confesso que me deu uma saudades de estar do outro lado, bons tempos de faculdade...

8 Comentários:

Fernanda Martinelli ;) disse...

Antenor, ficamos muito felizes com sua presença em nossa faculdade. Para nós, é de extrema importância este convívio com pessoas interessadas em transmitir informações para a população. Gostaria de lhe parabenizar pelo blog, de leitura agradável e assuntos interessantes.
Aproveitando a oportunidade, cadê o vídeo que gravamos de você? haha

Sucesso, e desde já aguardamos uma próxima visita!

Abraços,
Fernanda Martinelli

Verônica disse...

Antenor, como a Fernanda já comentou aí em cima, sua presença na faculdade ontem foi bem proveitosa. É importante para nós termos esse contato com quem já está no mercado, e ouvir elogios sobre o nosso blog aumentou a vontade de dar continuidade ao trabalho.

Esperamos você novamente na faculdade.

Até mais,
Verônica de Souza

Barbara Acácia disse...

Antenor, realmente foi uma das mais proveitosas e divertidas visitas que tivemos na faculdade, como citou em seu post essa troca de experiência com profissionais da área é de extrema importância para o nosso crescimento profissional.
Parabéns pelo trabalho e sucesso.

Antenor Thomé disse...

Eu fico muito feliz e agradecido pelos comentários. Ainda bem que o bate papo foi proveitoso para vocês. Eu adorei também.
O vídeo ficou muito curto e por isso não consegui fechar uma material legal, mas quem sabe nós podemos combinar uma videorreportagem com toda turma.
Valeu gente

Fábio Diniz disse...

Boa noite, meu amigo !!

Realmente nossa vida é uma eterna troca de experiências: ninguém é mestre a ponto de ñ ter mais o que aprender e nem ignorante total que ñ tenha algo a ensinar !!
Vivemos numa constante troca de experiências e a modernidade, a tecnologia nos coloca, cada vez mais, de frente com a interatividade !!
Foi pela internet que te conheci e passei a te admirar como pessoa e profissional fantástico que é: e assim será o comportamento humano com o passar dos tempos, uma eterna troca de experiências !!
A falta de interatividade no comportamento humano seria diretamente proporcional ao seu retorno à idade da pedra !!
Como o progresso é constante e necessário, sempre desenvolveremos maiores e melhores formas de intercomunicação !!
Eis o nosso propósito na vida: interagir, trocar experiências, vivenciar essas experiências em busca do êxito em todos os setores de nossa vida !!
Parabéns pelo excelente post !!
Sucesso sempre !!
Forte abraço !!

Osvaldo Ralha disse...

Antenor, boa tarde!

Muito legal a sua participação na quinta feira na Faculdade Rio Branco. Acompanhei sua palestra e gostei muito. Assino embaixo os comentários das minhas colegas Fernanda e Verônica.

Grande abraço e sucesso absoluto
Osvaldo Ralha

Renata Carraro disse...

Valeu, Antena! Fiquei empolgadíssima ao saber do ser trabalho e ainda nem acredito que conseguimos agendar aquele encontro. Vc foi demais!!! Obrigada mais uma vez e abs

Ana Beatriz Camargo disse...

Bons tempos de faculdade!!!! \o/

Parabéns pela palestra, Antena!

Beijos.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO